Concurso PC-RJ 2014 tem 100 vagas abertas


  

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro está com as inscrições abertas a um concurso público para os cargos de nível superior. É exigido que os candidatos tenham na data da posse idade mínima de 18 anos, carteira nacional de habilitação categoria “B” e conclusão de curso superir em qualquer área.

O certame oferece 100 vagas para os cargos de Papiloscopista Policial de 3ª classe, sendo que desse total 20 vagas serão destinadas a candidatos negros ou índios e 5 vagas para pessoas com deficiência física.

As inscrições poderão ser realizadas entre as 00h do dia 01/09/2014 as 23h59 do dia 12/10/2014, pelo site www.ibfc.org.br ou pessoalmente na mesma data nos horários das 10h às 16h, no posto de inscrição localizado na Rua Anfilófio de Carvalho, 29, sala 618, bairro castelo, Rio de janeiro. A taxa de inscrição é de R$ 90,00 e boleto deverá ser pago até  dia 13/10/2014. O pedido de isenção da taxa de inscrição poderá ser solicitado em formulário próprio disponível no site do IBFC e destinados aos candidatos inscritos no cadastro único para programas sociais do governo federal (CadÚuico).

Os inscritos serão avaliados através de duas fases nesse concurso: a primeira fase será composta de exames de Provas Objetivas previstas para acontecer no dia 16/11/2014, em horário e local a ser divulgados oportunamente. Haverá também nessa primeira fase Prova de capacidade Física, Exame Psicotécnico e Exame Médico. Na segunda fase será o Curso de Formação Profissional (CFP) e Prova de Investigação Social. Todas às informações sobre local, data e horário das provas, bem como a convocação para segunda etapa do concurso serão divulgados no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e no site do IBFC.




A remuneração inicial é de R$ 4.830,63. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Para mais informações sobre o concurso, acesse o edital aqui.

Por Alexandre de Sá


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 1 Média: 1]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *