Concurso PGE-TO 2018 – Inscrição e Vagas


  

Inscrições podem ser feitas até o final de janeiro de 2018.

O edital do processo seletivo do concurso público da Procuradoria Geral do Estado de Tocantins, que ofertará um total de 40 vagas, foi divulgado.

O salário inicial oferecido para os candidatos que forem aprovados será de R$ 26.125,17. Desse total de 40 vagas, 20 serão para início imediato e as demais serão para preencher o cadastro de reservas. Será reservado 5% das vagas para pessoas com deficiência.

Quem tiver interesse em participar do processo seletivo, as inscrições deverão ser realizadas a partir das 10 horas do dia 4 de janeiro de 2018 até às 14 horas do dia 31 de janeiro de 2018. Os interessados deverão realizar as inscrições exclusivamente através da internet, no site http://www.concursosfcc.com.br/. Após a realização do preenchimento do formulário de inscrição com as informações solicitadas, será gerado o boleto com o valor da taxa de inscrição, no valor de R$ 250,00, esse boleto deverá ser impresso e pago pelo candidato em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o dia 31 de janeiro de 2018. A inscrição do candidato será confirmada somente após o pagamento dessa taxa, além disso, vale lembrar que pagamentos que forem efetuados após essa data limite, não serão considerados.

Para realizar a seleção dos candidatos serão aplicadas 3 provas. Na 1º etapa será aplicada uma prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório, com duração de 5 horas, a prova será composta de 100 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 15 questões objetivas de Direito Administrativo; 10 questões objetivas de Direito Civil; 15 questões objetivas de Direito Processual Civil; 15 questões objetivas de Direito Constitucional; 5 questões objetivas de Direito Penal; 15 questões objetivas de Direito Processual Penal; 5 questões objetivas de Direito Processual do Trabalho; 5 questões objetivas de Direito do Trabalho; 10 questões objetivas de Direito Financeiro e 15 questões objetivas de Tributário Direitos Difusos e Coletivos e Individuais Homogêneos.

A 2º etapa da prova será dissertativa, dividida em duas partes e terá duração de 4 horas cada uma. Na 1º parte o candidato deverá realizar uma peça processual e na 2º deverá responder a 4 questões dissertativas. Essa prova também terá caráter eliminatório e classificatório.




A 3º fase será a avaliação de títulos, dos candidatos que forem aprovados na 2º etapa, na prova escrita. Essa fase terá caráter classificatório.

As 3 etapas das provas serão realizadas na cidade de Palmas, em Tocantins. A data oficial das provas ainda não foi divulgada, porém, acredita-se que a prova objetiva da 1º etapa será aplicada no dia 4 de março de 2018, no período da manhã, e a 1º parte da prova escrita da 2º etapa será aplicada no dia 28 de abril de 2018, no período da tarde. Já a 2º parte da prova escrita será aplicada dia 29 de abril de 2018, no período da manhã.

Todas as informações em relação ao concurso, como convocações, avisos e comunicados, estarão disponíveis para o candidato através do site www.concursosfcc.com.br e também serão divulgados no Diário Oficial do Estado, no site www.diariooficial.to.gov.br. O boletim de desempenho do candidato deverá ser consultado através do número de CPF do mesmo e a consulta também poderá ser realizada através do site www.concursosfcc.com.br.

Quem tiver interesse em participar do processo seletivo e concorrer a uma das vagas informadas acima, deverá acessar o link do edital do concurso http://www.concursosfcc.com.br/ para obter informações mais detalhadas sobre inscrições, divulgação de informações, pré-requisitos para participar do concurso público, isenção da taxa de inscrição, conteúdo das provas, como será o processo de seleção, salário, benefícios, entre outras informações.

Rosângela Rodrigues


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 19 Média: 2.6]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *