Concurso PM-BA 2017 – Previsão de Vagas para Soldados e Oficiais


  

Seleção deverá ofertar 2.090 vagas. Edital deverá ser publicado em breve.

A Polícia Militar da Bahia anunciou no final do ano passado o edital para a realização de um concurso para a escolha de novos soldados e oficiais. Com cerca de 2.090 vagas, o exame é uma grande oportunidade para conseguir uma carreira estável no país. O concurso está previsto para ocorrer no primeiro semestre de 2017.

As vagas oferecidas estão dividas em quatro categorias distintas. Sendo 10 cargos para dentistas que possuem a patente de oficial, 20 oportunidades para médicos que possuem as mesmas condições citadas acima, 60 vagas para oficiais e 2.000 cargos para soldados. Os aprovados vão dar início a jornada de trabalho a partir de 2018, juntamente com os treinamentos disponibilizados pela organização. Um dos motivos para a realização deste exame é a preocupação em proporcionar mais segurança a população do estado da Bahia.

As provas para este tipo de concurso cobram um grande e diversificado conteúdo. Dessa forma, tradicionalmente as matérias cobradas no exame são: Entendimento de Direito Penal, Humanos, Administrativo e Constitucional; Língua Portuguesa; Consciência de questões que abordem a Igualdade Racial e de Gênero; História e Geografia Brasileira; Questões Contemporâneas; Perguntas de Raciocínio Lógico e Quantitativo; além de Redação.

Na edição de 2017 a prova será elaborada pela Fundação Carlos Chagas. Os interessados devem se preparar muito bem para esta prova, uma das dicas é buscar na internet edições anteriores de concursos para policiais. Através deste endereço www.qconcursos.com você encontra edições anteriores dos teste.




Para se tornar um militar, o candidato precisa atender alguns pré-requisitos como: ser naturalizado(a) brasileiro (a); ter entre 18 e 30 anos, não ter problemas com a justiça eleitoral; não possuir ficha criminal; caso for homem estar normalizado quanto as obrigações militares; não ter uma estatura inferior a 1,55 m (para mulheres) e 1,60 m (para homens), possuir ensino médio completo, possuir carteira de habitação para automóveis e possuir predisposição para atividades físicas e mentais, que serão comprovados a partir de exames realizados pela PM Soteropolitana.

Por fim, tentar a carreira militar possui algumas vantagens. Dentre eles podemos citar o valor do salário, cerca de R$ 2.100,00 reais – que pode variar dependo da cidade de atuação, além de planos de saúde e odontológico, que são também oferecidos para dependentes do militar. Lembrando que as inscrições ainda não foram abertas e então fique atento às notícias veiculadas pelos meios de comunicação ligados a Polícia Militar da Bahia.

Isabela Castro


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 6 Média: 2.5]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




3 comentários sobre “Concurso PM-BA 2017 – Previsão de Vagas para Soldados e Oficiais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *