Concurso PM-MA 2017 – Edital deve sair este Ano


  

Governador do Maranhão afirma que edital do concurso da Polícia Militar do Maranhão deve sair ainda este ano.

Mais uma boa notícia para os concurseiros de plantão do Estado do Maranhão. Foi confirmada recentemente a realização do novo concurso da Polícia Militar do Estado – Concurso PM MA. O anúncio, que aconteceu nesta terça-feira, dia 18, foi feito pelo próprio governador do estado. Flávio Dino confirmou os planos para um novo certamente enquanto concedia uma entrevista para uma emissora de rádio. Veja os principais detalhe logo a seguir.

De acordo com as palavras do próprio governador, o momento certo para um novo concurso para a PM é agora. Ainda segundo ele, a autorização já foi dada para que tanto a PM, quanto a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, comecem a preparar o edital.

A previsão é de que os editais fiquem prontos logo e que o concurso público seja realizado ainda este ano, com o objetivo de que em 2018 já seja possível fazer a nomeação de novos profissionais.

Conforme aponta a Lei Orçamentária Anual de 2017, a previsão é de que sejam oferecidas, apenas para o posto de soldado, cerca de 1300 vagas.

Apesar de tudo apontar que o certame já comece a ser preparado, nenhuma informação foi dada que confirme com exatidão quando ocorrerá o lançamento dos editais. Até o presente momento, sabe-se que será em 2017.




De qualquer forma, com a previsão no orçamento e agora com a confirmação por parte do governo, a expectativa é de que banca seja apresentada nos próximos meses. As últimas informações apontam que a PM no momento está trabalhando com a parte burocrática do concurso.

Requisitos para a participação no concurso

Os candidatos que quiserem aproveitar essa oportunidade precisa ter certificado de conclusão do nível médio. A idade máxima aceita é de 28 anos. Para homens a altura mínima é de 1,65m, enquanto que para as mulheres é de 1,60m. Além disso, será necessário a carteira de habilitação nas categorias A ou B. Os salários inicias estão previstos em R$ 2.240.

Entre as principais atividades desenvolvidas pela PM estão atuar de forma preventiva com vistas que seja possível evitar danos a pessoa física, bens públicos e privados.

A contratação segue o regime estatutário e a jornada de trabalho é integral.

Por Denisson Soares


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 34 Média: 2.9]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




5 comentários sobre “Concurso PM-MA 2017 – Edital deve sair este Ano

  1. Tenho 32 anos. Gostaria muito de fazer essa prova é a idade máxima é 28.e agora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *