Concurso PM-MG 2015 oferece 1.590 vagas para Soldados


  

Certame abre vagas para o Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da PM-MG.

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PM-MG) lançou edital para realização de concurso público para admissão de Soldados. Os selecionados participarão do Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças da PM-MG (CFSD/QPPM), com início em 2016. Para participar, os interessados devem ter diploma de nível superior em qualquer área de atuação, idade entre 18 e 29 anos, altura mínima de 1,60m e outras exigências.

O concurso oferece 1.590 vagas, das quais 1.431 são destinadas aos candidatos do sexo masculino e 159 para o sexo feminino. O vencimento básico para Soldado 2ª classe da PM-MG é de R$ 3.049,05 mais benefícios.

Interessados podem se inscrever pela internet, preenchendo o formulário disponível em www.pmmg.mg.gov.br/crs. O prazo será do dia 10 de setembro a 13 de outubro de 2015 e a taxa de participação foi fixada em R$ 122,95. Quando se inscrever, o candidato pode escolher entre uma das 13 Regiões de Polícia Militar em que foram disponibilizadas as oportunidades.

A seleção será composta de diferentes fases, são elas: prova de conhecimentos (escrita objetiva e redação), que será realizada provavelmente no dia 13 de dezembro, exame de saúde, avaliação física, teste psicológico e exame toxicológico. Os locais e horários de aplicação das provas serão informados no site acima descrito, devendo os concorrentes acompanhar essas informações no portal da Polícia Militar.  




O Curso de Formação de Soldados (CFSd) será ministrado nas diferentes Unidades do Interior do Estado. Sua duração total é de nove meses com início previsto para o dia 28 de julho de 2016. O regime do curso é em tempo integral, inclusive com atividades escolares extra classe após as 18h, a qualquer dia da semana.

A expectativa é que os novos soldados comecem as atividades em 2017.  O prazo de validade do certame é de 30 dias, contados da data do resultado final/homologação, os quais podem ser prorrogados por mais 30 dias.

Por Ana Rosa Martins Rocha


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




3 comentários sobre “Concurso PM-MG 2015 oferece 1.590 vagas para Soldados

  1. Nao tenho curso superior,porem se eu fizer e passar no curso de segurança,há probabilidade de valer para PM …. Sendo que eu ainda estou fixado em um empresa… Então faria pois em minhas férias em junho.o que me aconselha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *