Concurso PM-MS 2017/2018 – Banca Organizadora é Escolhida


  

Seleção deverá ofertar 500 vagas.

A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul formou uma comissão para que seja realizado o concurso em 2018, que ofertará cerca de 500 vagas.

O governador estadual Reinaldo Azamjuba declarou em nota que a autorização para a ocorrência do concurso será dada no segundo semestre de 2017, para que que em 2018 os aprovados já possam ser convocados.

Depois de Reinaldo Azambuja, governador do Mato Grosso do Sul, ter anunciado no dia 5 de setembro, em um evento que comemorava os 180 da corporação, um pedido da realização do concurso público da PM-MS, que visa preencher cerca de 500 vagas, agora no último dia 10 foi divulgada outra informação relevante.

No diário oficial foi publicada que a escolha da banca organizadora já foi realizada.

O governador estadual foi enfático ao afirmar que o concurso deve ser autorizado ainda nesse semestre, pois é preciso que os aprovados sejam convocados já no primeiro semestre de 2018. O pedido para a realização do concurso veio principalmente da Sejusp ( Secretaria de Justiça e Segurança Pública). De acordo como governador, o objetivo é realizar concursos públicos anualmente para o corpo de bombeiros e a corporação de soldados.

Nos dias de hoje, o estado do Mato Grosso do Sul conta com cerca de 6 mil militares, sendo estes mulheres e homens. Dessa fora, a média de policial/ habitante corresponde a cerca de um policial para cada 460 pessoas, isso tomando como base o fato de MS possuir aproximadamente 3 milhões de habitantes, segundo o último censo brasileiro realizado pelo IBGE.

Durante o início do seu mandato, o governador assinou uma lei que afirmava a necessidade de concursos públicos para se obter cerca de 10.000 servidores, o que seria ideal tendo em vista o elevado número de habitantes no estado. Desse modo, comparando o número atual de militares com aquilo que deveria ter oficialmente, e levando em conta que o mandato do governador Reinaldo terminará o ano que vem, percebe-se a necessidade desse concurso público sair ainda em 2017.




De acordo com o governador, sua intenção é seguir o projeto realizado pela Sejusp, que consiste basicamente, em um planejamento visando garantir que concursos públicos sejam realizados todos os anos, até os próximos 15 anos.

O último concurso público para a incorporação de novos militares para a PM-MS ocorreu em 2013, naquele ano foram abertas quase 700 vagas para soldados e oficiais para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Os pré-requisitos exigidos no último concurso foram os seguintes: ter completado o ensino médio; possuir idade ideal que vai dos 18 até os 24 anos, com exceção os militares, pois o prazo de idade estende-se para 34 anos. Além disso, era necessário possuir altura mínima. As mulheres precisavam ter no mínimo 1,60 metros de altura. Já os homens necessitavam possuir , no mínimo 1,65 metros.

Das 700 vagas, cerca de 530 eram destinadas para soldados e dessas, 420 foram reservadas a homens e o restante de vagas para mulheres. Os aprovados seriam distribuídos em quase 110 municípios do estado do MS.

Os interessados na realização do concurso público da policial militar estadual devem buscar atualizar-se para mais novidades e informações.

No último ano, percebeu-se um aumento na procura de concursos públicos de todos os setores. Pesquisadores e estudiosos apontam como causa dessa maior procura a crise econômica brasileira, que teve origem no cenário político. Como empresas e indústrias tiveram que fazer demissões massivas, muitas pessoas estão buscando fazer concursos públicos, a fim de buscar maior estabilidade financeira.

Ana Paula Oliveira Coimbra

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 32 Média: 2.9]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




4 comentários sobre “Concurso PM-MS 2017/2018 – Banca Organizadora é Escolhida

  1. Gostaria de saber como faço para fazer minha inscrição?? A página que pede pra se inscrever não abre .

  2. Qual o limite de idade para esse concurso? Na matéria acima diz: dos 18 aos 24 anos, com exceção de militares que se estende até os 34 anos. Alguém pode confirmar essa informação? (onde está previsto essa exceção feita aos militares) Agradeço.

  3. Como faz a inscrição e gostaria de saber se já tem a data do concurso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *