Concurso PM-RN 2018 – Banca Organizadora


  

Certame oferecerá 1.000 vagas para diversos cargos.

Todos os anos no Brasil são realizados centenas de concursos públicos. Esse tipo de processo seletivo costuma atrair muitas pessoas devido a todas as ótimas condições de remuneração e benefícios que ele oferece por se tratar de um processo admissional mais complexo, assim a disputa é mais acirrada. Dentre as instituições que oferece esse tipo de processo de recrutamento, as entidades ligadas às forças militares são exemplo de organizações que mais recebem inscritos. E uma das últimas unidades a anunciar que está organizando um concurso público para os próximos meses foi a Polícia Militar do estado do Rio Grande do Norte. Para saber as informações que foram divulgadas até agora, leia o texto abaixo.

A corporação da Polícia Militar do estado do Rio Grande do Norte anunciou a algum tempo que iria realizar um novo processo de seleção. Visto que o seu último concurso público aconteceu há mais de uma década. Inicialmente o processo de recrutamento iria acontecer ainda em 2017. Entretanto, as provas vão acontecer nos primeiros meses do ano de 2018. Algumas informações já divulgadas e confirmadas dão conta que vão ser oferecidas cerca de 1000 vagas para diferentes postos de trabalho. Além disso, foi anunciado que a banca organizadora do concurso público da PM/ RN vai ser o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo, o Ibade. Esta banca é tradicional em todo o país e já realizou diferentes concursos públicos para diversas entidades em todo o território nacional. Com a escolha da banca, o próximo passo deve ser a divulgação do edital deste processo seletivo. A expectativa é que o documento seja disponibilizado ainda no mês de dezembro de 2017.

Se de fato o edital for disponibilizado em 2017, todas as informações vão ser confirmadas de forma oficial. Com isso, dados como: período de inscrições; postos de trabalho oferecidos; carga horária; remuneração para cada função; cidades que vão ser oferecidas as vagas; quantidade de vagas destinadas para cotistas; benefícios; validade do concurso público e se vai existir a possibilidade de prorrogação do vínculo empregatício; valor da taxa de inscrição; nível de escolaridade exigido para cada cargo, dentre outros detalhes que vão ser do conhecimento dos interessados neste processo seletivo.




A grande maioria dos concursos públicos das entidades militares seguem um certo padrão de realização, com isso, em todas as edições alguns pré – requisitos são instituídos e os candidatos precisam atender a todos eles. Confira agora alguns pré – requisitos que devem ser pedidos no processo seletivo da Polícia Militar do estado do Rio Grande do Norte: os candidatos precisam ter a nacionalidade brasileira; precisam ser maiores de idade; não podem estar ocupando uma função que foi conseguida através de um concurso público; precisam ser aprovados em todas as etapas do processo seletivo; precisam ser aprovados no curso de formação militar; precisam ter a formação necessária para ocupar a vaga preterida; é necessário que comprovem ter aptidão física e mental para ocupar um dos cargos; devem estar em dia com as obrigações judiciais; eleitorais e militares (para candidatos do sexo masculino), dentre outras.

Outra característica que os concursos públicos da Polícia Militar costuma seguir é quanto às formas de avaliação. Por exemplo, em seu último processo de recrutamento que aconteceu no ano de 2005, foram oferecidas mais de 1.000 vagas. Os candidatos foram avaliados por meio de um teste objetivo, ou seja, de múltipla escolha. Além de exames para avaliar as condições de saúde dos inscritos e também teste para verificar o condicionamento físico dos candidatos. A avaliação objetiva foi composta por 100 perguntas, dividas em 10 perguntas sobre questões geoeconômicas; 10 perguntas sobre questões de atualidades do Brasil e do mundo; 20 perguntas a respeito de fatos históricos; 20 perguntas de matemática e 20 de língua portuguesa. Com isso, os interessados no concurso do próximo ano precisam consultar as provas anteriores.

Para mais informações, acesse: http://www.pm.rn.gov.br/. Boa sorte!

Isabela Castro.

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 63 Média: 2.5]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *