Concurso PM-SE 2018 – Seleção da Banca Organizadora


  

Certame deverá ofertar 330 vagas.

Se você reside no estado de Sergipe e aguarda por uma oportunidade de realizar um concurso público, as notícias que chegam são bastante animadoras. É que acaba de ser anunciado um novo concurso público da Polícia Militar do Estado. Continue lendo este artigo e saiba tudo sobre o certame.

É isso mesmo, a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do estado de Sergipe torna público a realização de mais um concurso público da PM -SE. O governador do estado, Jackson Barreto, assinou o documento que autoriza a realização do novo certame no dia 29 do mês de dezembro do ano passado.

De acordo com o documento, serão disponibilizadas para a concorrência o total de 330 vagas.

Assim, logo que o concurso recebeu autorização por parte do governo estadual, o próximo passo para sua organização foi eleger os membros da comissão que se tornará responsável pela sua organização. Desse modo, no dia 05 do mês de janeiro a Seplag-SE publicou oficialmente os nomes dos membros da comissão organizadora do Certame.

A comissão do certame tem como presidente o servidor Sidney Rocha da Silva e como demais membros temos a coronel Rita da Cássia dos Santos, Natália Maciel Lessa e o tenente coronel Silvio Aragão.

Como a comissão já está formada e oficialmente publicada, cabe a ela como um próximo passo definir qual será a empresa que será contratada para organizar e executar o concurso. Essa contratação está prevista para ser realizada nas semanas seguintes. Feito isto tudo estará em conformidade para que o edital de abertura seja publicado e nele os interessados possam encontrar todas as informações sobre o certame, inclusive o período para realização das inscrições.

Se tudo seguir conforme o planejado, a publicação do edital, assim como a realização das inscrições, estarão disponíveis ainda neste primeiro semestre do ano de 2018.




De acordo com as informações mais recentes sobre o certame da Polícia Militar de Sergipe, serão disponibilizadas para a concorrência o total e 330 oportunidades, sendo que desse total 300 são para a função de soldado e 30 são para a função de oficial.

Quem estiver interessado em concorrer a uma vaga no cargo de soldado da Polícia Militar deve possuir formação de nível médio completa, idade mínima de 18 anos e máxima de 35. Além disso, o candidato precisa possuir CNH entre as categorias “B”, “C”, “D” ou categoria “E”. Outro requisito importante é a altura mínima do candidato, que deve ser de 1,65 m para candidatos do sexo masculino e 1,60m para candidatos do sexo feminino.

Um soldado da Polícia Militar recebe inicialmente uma remuneração no valor de R$ 2.705,70.

Já quem estiver interessado em concorrer a uma vaga no posto de Oficial da Polícia Militar deve possuir graduação em Direito, ter idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos. Também é necessário possuir CNH em qualquer categoria acima de “B”, além da altura mínima de 1,65m para candidatos homens e de 1,60m para candidatas mulheres.

Este concurso estava sendo aguardado desde o mês de setembro do ano passado, quando foi anunciado pelo governador do estado em um evento realizado para a promoção de mais de 200 agentes da Polícia Militar.

O último concurso público para o cargo de Soldado no estado aconteceu no ano de 2014. Na época foram disponibilizadas 600 vagas, sendo que desse total 540 eram para homens e o restante (60) para mulheres.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar este concurso, esteja atento à publicação do edital de abertura que está previsto para as próximas semanas. Desse modo, não perca essa oportunidade de fazer parte da Polícia Militar do estado de Sergipe.

Sirlene Montes


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 16 Média: 2.6]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *