Concurso Polícia Civil AM 2018 – Previsão


  

Edital do certame deverá ser divulgado até o início de 2018.

Os concursos públicos se tornaram nos últimos anos uma das melhores formas de se conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho. Visto que este tipo de processo seletivo oferece inúmeros benefícios para quem consegue uma vaga de trabalho em uma entidade por meio desta iniciativa. Assim, a cada anúncio de concurso público, os chamados concurseiros intensificam ainda mais as suas rotinas de estudo para enfim conseguir uma colocação. E uma oportunidade que acaba de ser anunciada informa que a Polícia Civil do Estado do Amazonas está organizando um concurso público para os próximos meses. Para saber os principais dados deste processo admissional leia o texto abaixo.

O último concurso realizado pela PC/ AM aconteceu no ano de 2009. Depois de 08 anos, um novo processo seletivo se faz necessário para que haja uma renovação nos profissionais. Para a edição de 2009, algumas informações já foram divulgadas. Mas, como nenhum documento oficial foi divulgado, algumas alterações podem acontecer. Por exemplo, sobre os números de vagas oferecidas. Inicialmente vão ser oferecidas mais de 500 vagas e essas oportunidades devem ser divididas da seguinte forma: 39 vagas para o cargo de delegado; 40 oportunidades para o posto de perito; 129 chances para a função de escrivão e por fim, 340 vagas para investigador. Essa quantidade de postos de trabalho pode ainda sofrer alterações. Visto que, muitos profissionais que atuam na Polícia Civil do estado do Amazonas até a data oficial deste novo concurso público, podem ter o vínculo empregatício terminado por diferentes questões, como: aposentadoria, contrato encerrado, dentre outros.

Este processo seletivo está sendo prometido há mais de três anos e as últimas informações dão conta que o edital deve sair ainda no mês de dezembro ou então em janeiro de 2018. Já as provas devem acontecer nos primeiros meses de 2018. Para concorrer a uma das vagas na Polícia Civil do estado do Amazonas, os candidatos precisam atender a alguns pré – requisitos. Pois, caso cheguem a ser aprovados e não se adequarem as regras da cooperação. podem ser desclassificados. Conheça agora os pré – requisitos: ter a formação necessária para ocupar um dos postos de trabalho; ser maior de 18 anos; possuir na certidão de nascimento a declaração que consta como nacionalidade a brasileira; não ter pendências eleitorais e militares (para os candidatos do sexo masculino); ter aptidão física e mental para ocupar a função preterida; não estar ocupando nenhum cargo público casos na época da efetivação do cargo, no caso de ser aprovado; passar por todas as fases do processo seletivo e ser aprovado no curso de formação de oficiais da PC/ AM.




Os aprovados vão ter direito a um bom salário e também a diferentes benefícios. Além desses dados, informações como: localidades de atuação no estado; período de inscrição; etapas do processo seletivo; validade do concurso público; taxa de inscrição; conteúdo das provas; valor da remuneração; carga horária diária; quantidade de vagas destinadas para portadores de necessidades especiais, dentre outras informações só vão poder ser confirmadas a partir da publicação do edital oficial. Por isso, os interessados neste processo seletivo precisam acompanhar diariamente o endereço eletrônico da Polícia Civil do estado do Amazonas, que é o: http://www.policiacivil.am.gov.br/. Além de acompanhar os veículos midiáticos do estado da região norte.

Como dito acima, o último concurso público da PC/ AM aconteceu no ano de 2009. Na ocasião foram oferecidas cerca de 1.010 vagas de trabalho, para as seguintes funções: perito odontolegista, perito legista, perito criminal, escrivão de polícia, investigador de polícia e delegado. Todas foram ocupadas. A remuneração variava entre R$ 2.500,00 reais e podia chegar até R$ 6.200,00 reais. O processo seletivo contou com diferentes etapas, como: prova de títulos, prova objetiva, avaliação discursiva, testes físicos, dentre outros. Sabendo que essas grandes instituições costumam ter uma padronização na forma de avaliar, por isso, confira as provas anteriores da Polícia Civil do estado do Amazonas. Boa sorte!

Isabela Castro.


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 37 Média: 3.3]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *