Concurso Polícia Civil do Acre 2017 – 250 Vagas


  

Inscrições vão até o dia 16 de abril de 2017.

A Polícia Civil do estado do Acre anunciou a abertura das inscrições do seu concurso. Os candidatos devem efetuar o cadastro no site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), até o dia 16 de abril (domingo).

São oferecidas 250 vagas para os seguintes cargos: agente de polícia civil (176), escrivão de polícia civil (36), auxiliar de necropsia (20) e delegado de polícia civil (18). A remuneração inicial é de R$ 3.007,78. Já para a carreira de delegado o valor é de R$ 15.378.

Para todas as funções é necessário ter formação de nível superior completa. Além disso, exige-se 3 anos de atividade policial ou jurídica para assumir como delegado. Esse profissional será responsável por zelar pelo cumprimento dos princípios e funções institucionais da Polícia Civil, – dirigir, coordenar, supervisionar e fiscalizar as atividades administrativas e operacionais do órgão ou unidade policial sob sua direção, praticar todos os atos de polícia na esfera de sua competência, visando diminuir a violência e a criminalidade, entre outras atribuições.

Confira o valor da taxa de inscrição: R$ 125 para o cargo de delegado e R$ 75 para os demais. A prova objetiva terá 100 quesitos, no caso de delegado, e 80 questões para as outras funções. Os concorrentes terão que respondê-las em 5 horas. Haverá também prova discursiva que corresponde a uma peça processual de representação para o cargo de delegado e uma redação para os demais.

Além disso, a seleção terá exame de títulos, avaliação física, exame médico, investigação criminal, exame toxicológico, investigação social, teste psicotécnico, prova prática de digitação, exclusivo para o caso de escrivão e curso de formação profissional.




A primeira etapa está programada para ocorrer no dia 7 de maio (domingo) nas seguintes cidades: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá e Brasiléia.

Os aprovados serão regidos pelo regime jurídico, que garante estabilidade após certo período na função e atendidos alguns critérios de desempenho.

A validade do certame é de 6 meses, prazo contado a partir da homologação do resultado final. Para esse caso, o órgão não fez previsão de prorrogação.

Se você deseja a tão sonhada estabilidade e se identifica com a área policial, essa é sua chance.

Acesse o site e cadastre-se.

Melisse V.


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