Concurso Polícia Civil MS 2017 – Banca é Definida


  

Concurso deve ofertar 210 vagas para Delegado, Investigador e Escrivão.

Pode começar a estudar, pois foi definida a banca orgaizadora para 210 vagas da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul (PC/MS), com oportunidades para delegado, investigador e escrivão. A responsável pelo certame será a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura do Mato Grosso do Sul (Fapems). Desta forma, o edital deve ser lançado nos próximos dias.

No total, serão oferecidas 210 vagas, sendo 30 para delegado, 100 para investigador e o restante para escrivão. A remuneração para delegado pode chegar a mais de R$ 14 mil e para as outras funções mais de R$ 3 mil.

Ficou interessado? Para o cargo de escrivão e investigador é necessário ter nível superior em qualquer área de graduação e para investigador também é necessário ter carteira de habilitação nas categorias B, C ou D. Em relação à função de delegado, é necessário ter formação superior em direito.

O último concurso realizado pela PC/MS ocorreu em 2013 e teve oportunidades para os cargos de perito, escrivão e investigador. Os candidatos foram avaliados por meio provas objetivas, análises de título, avaliação psicológica, avaliação médico odontológica, prova de aptidão física, investigação social e como última fase curso de formação profissional.

Dicas para estudar com foco até o dia da prova:

Não espere o edital ser publicado para começar a estudar. Com a concorrência alta, é fundamental iniciar os estudos antes da publicação do documento, a fim de ganhar tempo e qualidade. Assim, você sairá na frente de muitas pessoas.




Faça um planejamento para alinhar as disciplinas que serão vistas no decorrer da semana. Assim você controla a ansiedade e ainda descobre os assuntos que mais domina e qual precisa melhorar os seus conhecimentos.

Aproveite todos os momentos do dia para estudar ou revisar o conteúdo: hora do almoço, no trânsito, fila de banco, entre outros. Grave a matéria em áudio, resolva questões no celular, carregue sempre os seus resumos com você e use a criatividade para manter o conteúdo na sua memória.

Estude com vontade de passar e ser classificado no certame. Não escute pessoas negativas e confie no seu potencial, para conquistar a sua classificação.

Que tal começar a estudar? Sucesso e boa sorte.

Por Babi


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 5 Média: 2.2]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Um comentário sobre “Concurso Polícia Civil MS 2017 – Banca é Definida

  1. Gostaria de saber se no caso das vagas para escrivão terá cotas para deficientes?
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *