Concurso Polícia Civil MS 2017 – Edital em Breve


  

Seleção deverá ofertar vagas para Delegados, Investigadores e Escrivões.

Uma das entidades que mais realizam concursos públicos no Brasil é a Polícia. A instituição todos os anos abre editais para a contração de novos oficiais tanto para as categorias de civis, militares, federais, rodoviários, dentre outras. E dessa vez é a Polícia Civil do estado do Mato Grosso do Sul que vai realizar provas para contratar novos profissionais para este ano.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a Sejusp, o concurso vai oferecer cerca de 300 vagas para diferentes cargos, sendo 100 para investigadores, 50 para delegados e 150 para escrivões. Para todas essas funções são oferecidos alguns benefícios como: plano de saúde e odontológico, que são estendidos aos dependentes do militar, plano de carreira, dentre outros, além é claro, da excelente remuneração, que varia de R$ 3.000,00 reais a R$14.000,00 reais, dependendo da função exercida.

Para os interessados em uma dessas vagas, existem alguns pré-requisitos como: para a ocupação de delegado, o interessado precisa ser formado em direito. Já para os ofícios de investigador e de escrivão é imprescindível que os interessados tenham concluído algum curso que esteja relacionado ao Ministério da Educação. Os pretendentes ao trabalho de investigador também é necessário possuir carteira de habilitação de automóvel, caminhão ou ônibus.




Segundo o órgão organizador do concurso, a Sejusp, o processo seletivo vai ser composto por prova oral, escrita, de títulos, de digitação, teste de saúde, exame de aptidão física, investigação social, testes psicológicos e um curso de formação primária de técnico profissional, lecionado por oficiais da Academia de Polícia Judiciária Civil, lembrando que todas as fases são eliminatórias e classificatórias. Ainda não foi informado o dia, horário e nem o local onde aconteceriam os exames. Mas a previsão é que o edital seja publicado no mês de março.

O último exame realizado pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul foi em 2013 e também contratou pessoas para os cargos descritos acima. A remuneração também girava em torno do valor estabelecido para este concurso, a carga horária era de 40 horas semanais e tinham-se escalas estabelecidas por militares superiores. É de grande valia conferir o edital do último exame, para isso acesse aqui.

Se você atende aos requisitos e tem interesse pela carreira de oficial, participe do concurso. Fique atento aos meios de comunicação, sites especializados em concursos e claro ao site da instituição, que pode ser acessado através deste endereço: http://www.pc.ms.gov.br/. E se você quer ter uma noção do que é este concurso, você pode estudar pelas provas anteriores, através deste link: https://www.pciconcursos.com.br/provas/policia-civil-ms/. Uma ótima preparação e boa sorte!

Isabela Castro.


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *