Concurso Polícia Civil PR 2017 – Vagas para Investigador


  

Certame deverá ofertar 776 vagas. Edital deverá ser divulgado no segundo semestre deste ano.

Muita gente possui o desejo de fazer parte da corporação da Polícia Civil, sendo concursado e contando assim com segurança e estabilidade, características tão necessárias nos dias de hoje em que o país vem passando por uma forte crise na economia.

Para quem reside no estado do Paraná e deseja prestar concurso para a Polícia Civil do Estado, as notícias que chegam são favoráveis. É que segundo informações recentes, a PM-PR irá realizar um novo concurso, que visa preencher 776 postos de investigador de polícia na corporação.

A notícia foi anunciada no dia 21 do mês de junho, última quarta-feira, sendo realizada a sua publicação oficial no Diário Oficial.

Nesse sentido, espera-se que o edital de abertura seja publicado a partir do segundo semestre deste ano.

Segundo as primeiras informações, poderão concorrer ao cargo de Investigador pessoas que possuam idade maior que 21 anos, que possuam graduação em curso superior (independente da área) e CNH de categoria partir da “B”.

Um profissional do cargo de Investigador possui uma remuneração mensal de R$ 4.950,29.




Dessa forma, se você possui interesse em participar do concurso, já pode dar início a sua preparação. Para isso verifique nos editais de concursos passados do órgão, os conteúdos pragmáticos cobrados.

E por falar em último concurso, a Polícia Civil do Paraná realizou seu último processo de seleção no ano de 2009, quando a banca responsável pela sua organização foi a Cops/ UEL, que é a Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina.

Para entrar para a corporação da Polícia Civil, geralmente o processo de recrutamento se dá por meio de etapas, sendo elas a realização de prova objetiva de conhecimentos gerais, prova de conhecimentos específicos da área, testes de aptidão física, testes psicológicos e investigação social.

Para quem ainda não conhece, um investigador social deve ter disponibilidade para exercer suas atividades policiais em qualquer horário quando requerido por superior. Atuando sempre para promover o benefício público, respeitando a lei e observando sempre as normas.

Assim sendo, se você deseja se inscrever e entrar para a concorrência e ser aprovado como Investigador de Polícia, fique atento as novas informações e já inicie seus estudos.

Sirlene Montes


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 10 Média: 2.7]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




2 comentários sobre “Concurso Polícia Civil PR 2017 – Vagas para Investigador

  1. Obrigado por apontar o erro Thiago. Já revisamos o artigo e corrigimos a informação incorreta. Abraço!

  2. Meu Deus, voces não eatão prestando atenção no que estão fazendo? Kkkkkk
    Titulo sobre policia civil e descrição no texto falando que as vagas serão de investigador da policia militar!!! rrsrsr
    Arrumem isso ai, ta feio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *