Concurso Polícia Civil RN 2018 – Previsão da Seleção


  

Concurso deverá ofertar 157 vagas. Edital deve ser divulgado em dezembro de 2017.

Se você é um concurseiro residente no Rio Grande do Norte e está na expectativa de novas informações sobre o novo concurso público da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, as notícias que chegam são bastante favoráveis. É que o edital de abertura do certame está previsto para ser publicado no máximo até o mês de dezembro deste ano, o que significa que o concurso será realizado.

É isso mesmo, se você estava em dúvidas sobre se deve já ir se preparando para o concurso da Polícia Civil do estado do Rio Grande do Norte, de acordo com a comissão eleita para organizar o certame, os interessados devem sim se preparar, pois o concurso vai acontecer. Segundo a comissão, o edital de abertura já está em processo de elaboração, com o prazo máximo de publicação até o mês de dezembro de 2017.

Cliton Pinho, que ocupa o posto de delegado-geral do Rio Grande do Norte, declarou que o edital com certeza não passará deste prazo. Segundo o delegado, a comissão do concurso tem trabalhado em um processo que deve escolher a empresa que deve organizar e realizar o concurso. Nesse sentido, essa escolha deve acontecer nas próximas semanas e seu nome será oficialmente anunciado.

Ainda que o edital do concurso ainda não tenha sido publicado, algumas informações sobre o certame já foram confirmadas.

Dentre essas informações, está a de que serão disponibilizadas na concorrência o equivalente a 157 vagas, sendo que desse total 29 são para o cargo de Delegado de Polícia, 17 são para o cargo de escrivão e os restantes 111 são para a carreira de agente.

Aos interessados em entrar na concorrência, os três cargos possuem como pré-requisito formação em curso de nível superior, de acordo com a especialidade do cargo.

Para os cargos de Agente e Escrivão os interessados podem ser graduados em cursos de qualquer área do conhecimento. Já quem desejar entrar na concorrência para o cargo de delegado é necessário possuir formação na área de direito.

Um profissional no cargo de delegado possui uma remuneração inicial que pode chegar até R$ 15.288, valor este em que já estão incluídos os benefícios. Por sua vez, profissionais nos cargos de agente e escrivão possuem a remuneração inicial no valor de R$ 3.755.




Para os três cargos a jornada de trabalho semanal é de 40 horas.

A Polícia Civil do estado do Rio Grande do Norte realizou seu último concurso público no ano de 2008. Na ocasião foram disponibilizadas para a concorrência o equivalente a 438 oportunidades, sendo que desse total 107 vagas foram para a carreira de escrivão, 68 vagas para a carreira de delegado e 263 vagas para a carreira de agente.

A empresa contratada para organizar este concurso foi o Cebrasp.

Os inscritos na seleção do ano de 2018 tiveram que realizar provas de caráter objetivo e dissertativo. Além de avaliação de aptidão física, exame psicotécnico, prova prática e por último a realização de um curso para promover a formação profissional.

Nesse sentido, se você possui interesse em entrar para a concorrência de um dos cargos a serem ofertados no novo concurso público da Polícia Civil do estado do Rio Grande do Norte, a recomendação é de que os preparativos para a realização das provas e testes já comece, pois com a publicação de seu edital de abertura até o próximo mês de dezembro, a expectativa é de que as provas tenham início no primeiro semestre do ano de 2018.

Não perca essa excelente oportunidade de realizar um concurso público que ofereça estabilidade e segurança, o que está tão em falta nos dias atuais, em decorrência de uma forte crise na economia do país.

Fique atento a novas informações.

Sirlene Montes

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 17 Média: 2.7]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *