Concurso Polícia Federal 2017 – Pedido de Vagas no MPOG


  

Oportunidades serão para delegado, perito, escrivão e agente.

Com a possibilidade de salários iniciais de até R$22,1 mil, a Polícia Federal tem pedido de 1.758 vagas no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. As oportunidades abrangem os cargos de: delegado, perito, escrivão e agente. Para todos os cargos do concurso a exigência é de Nível Superior. No momento a PF está apenas aguardando a liberação no MPOG para dar seguimento com o processo.

Esta é uma excelente oportunidade para os concurseiros e para os interessados em ingressar na Polícia Federal, pois os pedidos feitos de liberação de verba da corporação para o MPOG já estão tramitando novamente. Com isto o órgão tem a intenção de preencher 1.758 vagas, destas:

  • 600 para o cargo de escrivão

  • 491 vagas para delegados

  • 600 para agente

  • 67 vagas disponibilizadas para peritos

A liberação e posterior publicação do edital está dependendo apenas do Ministério do Planejamento emitir parecer indicando que possui a verba relacionada para que os aprovados no certame venham a poder tomar posse.

O processo da PF no MPOG estava travado desde o mês de junho de 2016, voltando a tramitar apenas no mês de maio, no dia 19, quando foi distribuído para vários setores do ministério.




É importante salientar que após o decreto de número 8.326, datado de 10 de outubro de 2014, a PF não tem mais a necessidade de autorização por parte do MPOG para realização de novos concursos, porém, o que tramita é a necessidade de emissão de parecer do órgão se manifestando apenas sobre a disponibilidade de verba, atestando assim a condição financeira para que tais vagas sejam de fato preenchidas.

Requisitos

Para concorrer ao cargo de escrivão e de agente, bastará ao candidato possuir Nível Superior, não importando a área de formação.

Já para perito, deverá ser de Nível Superior, porém em áreas específicas.

Aos candidatos que optarem pelo cargo de delegado, estes deverão ser formados em Direito, comprovando ao menos 3 anos de atividade nas áreas jurídicas ou policial.

Requisito comum a todos os cargos é que possuam Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B” no momento da posse.

Com exceção do exame oral, que costuma ser realizado em Brasília, as provas deverão acontecer em todas as capitais.

Fique atento às notícias e boa sorte!

Por Silvano Andriotti


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 14 Média: 3.5]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Um comentário sobre “Concurso Polícia Federal 2017 – Pedido de Vagas no MPOG

  1. Como que faço a inscrição para o concurso da Polícia Federal, cargo de Agente. ??

    Att, Israel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *