Concurso Previsto ASLSE 2018 – Edital em Breve


  

Certame terá edital publicado em janeiro de 2018 e ofertará 96 vagas de emprego para cargos de Nível Médio e Superior.

Uma grande oportunidade de emprego acaba de ser anunciada para você que reside em alguma cidade de Sergipe. Visto que, a Assembleia Legislativa do Estado vai realizar nos próximos meses um concurso público para a contratação de novos funcionários.

A ASLSE vai oferecer mais de 90 vagas para cargos que pedem diferentes níveis de formação escolar. Está vai ser a primeira vez que a Assembleia vai realizar um processo seletivo. Dessa forma, algumas informações já foram confirmadas e até divulgadas. No presente momento, este processo admissional se encontra nas fases final de ajuste do edital. A expectativa é que este documento seja divulgado no dia 12 de janeiro de 2018. Confira agora todas as informações a respeito deste processo admissional.

A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe é um órgão de extrema importância. Pois, é ele quem cuida e fiscaliza os direitos populares através do poder legislativo. Dessa forma, essa instituição precisa contar com um bom número de funcionários em diferentes postos de trabalho para continuar exercendo da maneira correta os seus deveres. Como dito anteriormente, para este processo seletivo a ALSE vai contratar mais de 90 profissionais que possuem formação em nível superior ou médio. Para ser mais exata vão ser oferecidas cerca de 96 oportunidades de emprego para os seguintes cargos:

Nível Superior:

01 vaga para a função de Psicólogo;

01 vaga para a função de Arquiteto;

01 vaga para a função de Economista;

01 vaga para a função de Engenheiro Civil;

01 vaga para a função de Arquivista;

01 vaga para a função de Bibliotecário;

02 vagas para a função de Contador;

02 vagas para a função de Médico;

02 vagas para a função de Administrador de Empresas;




02 vagas para a função de Assistente Social;

03 vagas para a função de Dentista;

05 vagas para a função de Analista Legislativo (Direito);

05 vagas para a função de Jornalista;

05 vagas para a função de Enfermeiro;

10 vagas para a função de Executor de Processo Legislativo (Direito);

14 vagas para a função de Taquígrafo;

40 vagas para o Nível Médio.

Como mencionando o edital que é o documento oficial de qualquer concurso público ainda não foi divulgado. Dessa forma, não se sabe para qual cargo serão oferecidos para os candidatos que possuem formação no ensino médio. Uma informação já conformada é que a banca do concurso público da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe vai ser a Fundação Cargos Chagas. A FCC, como é popularmente conhecida, é uma popular banca que já realizou processos admissionais em diferentes estados brasileiros para diversas instituições. Suas provas se caracterizam por cobrar o conteúdo de forma mais específica e também por trazer à tona assuntos atuais. Então é necessário que os interessados em realizar este concurso público estejam informados sobre os principais assuntos do mundo e do Brasil.

Outros pontos que já estão praticamente corretos é que as inscrições devem ficar abertas entre 18 e 27 de janeiro de 2018. A expectativa é que a prova ocorra em 22 de abril de 2018. Por fim, mais um dado que está praticamente certo é referente à taxa de inscrição, ela deve ser de R$ 105,00 para os candidatos formados em um curso de graduação e de R$ 85,00 para quem tiver o diploma de ensino médio. As demais informações, como: local e horário de prova; remuneração para cara cargo; jornada de trabalho para cada função; benefícios; validade do concurso e possível prorrogação do vínculo empregatício; quantas vagas vão ser destinadas para candidatos negros e portadores de necessidades especiais; tipo de prova que vai ser aplicada; quais conteúdos vão ser cobrados, dentre outros dados, só vão ser de conhecimento de todos quando o edital for publicado em janeiro.

Para mais informações, acesse: www.al.se.gov.br.

Boa sorte!

Por Isabela Castro

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 10 Média: 3.1]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *