Concurso Previsto CVM 2018


  

CVM tem previsão de realizar um novo concurso público em 2018.

Entrar no mercado de trabalho está muito complicado, não é verdade? Embora a informação seja positiva, a melhor maneira de ingressar ou retornar ao campo de serviço é através de um concurso público, que para o fim de ano muitos estão por vir. É o caso do concurso previsto da CVM 2018 (Comissão de Valores Mobiliários).

Após alguns anos sem divulgar um edital, a CVM traz à tona algumas informações do seu mais novo certame de processo seletivo, que está previsto para ocorrer em algumas semanas. Entre essas informações, já sabemos que o concurso tem o intuito selecionar 128 profissionais, para ocupar três importantes cargos.

Para concorrer a um dos cargos, claro, o interessado deve atender aos pré-requisitos das funções em destaques, sendo que há vagas para os cargos de Agente Executivo, Inspetor e Analista. Saiba mais!

Agente Executivo

Para conquistar uma vaga para a função de Agente Executivo, o indivíduo deverá, como já foi dito no parágrafo acima, se enquadrar em alguns requisitos. Por exemplo, segundo informações, o profissional precisa ter formação completa no nível médio, conhecimento em algumas áreas e ter disponibilidade para viajar.

O candidato aprovado deverá auxiliar outros profissionais em atividades de natureza administrativa, além de fornecer suporte à execução das atividades da companhia. Para o novo concurso, o cargo de Agente Executivo terá 82 vagas disponíveis.

Inspetor

A função de Inspetor entregará 16 vagas, que devem ser ocupadas por profissionais com o nível superior completo. Além da obrigação, o candidato precisará também ter conhecimento em qualquer área de formação. O selecionado ainda deve possuir disponibilidade para viagens, pois a função de Inspetor engloba essa categoria.

O novo contratado, é claro, irá cumprir com os afazeres da função. Entre as atividades, ele deverá fiscalizar as companhias supervisionadas pela Comissão de Valores Mobilistas, onde irá planejar relatórios através das inspeções.

Analista




Além do conhecimento em algumas áreas, o profissional precisa ter formação completa no nível superior. Segundo detalhes da CVM, pode ser que profissionais com formação em Ciências Contábeis, Arquivologia e Biblioteconomia ganham chances maiores de entrar nos requisitos da função.

O novo contratado da empresa terá como obrigações controlar, regularizar, supervisionar e acompanhar as entidades sob jurisdição da própria unidade. Quanto ao número de vagas, a função de Analista disponibilizará 30.

Provas, Taxa e Inscrição

Quanto à inscrição, o valor da taxa e datas das provas, os interessados devem aguardar um pouco mais, pois o concurso da Comissão de Valores Mobiliários ainda está em andamento, saindo do processo de previsto e chegando a fase de conclusão. Enquanto isso não acontece, poucas informações estão surgindo. Por exemplo, a banca organizadora pode ser a mesma do concurso anterior.

Quem realiza concursos públicos sabe muito bem que uma das melhores e mais popular é a banca ESAF, que deve ser mais uma vez a responsável do concurso da CVM. Sobre as provas, haverá questões de língua inglesa, matemática financeira, língua portuguesa, questões de contabilidade, economia, auditoria, estrutura de mercado de valores mobiliários, conhecimentos contemporâneos, administração pública e conhecimentos básicos de administração.

Vale lembrar que as questões serão divididas de acordo com os cargos. Pode ser que o cargo de Agente Executivo tenha 90 questões, o cargo de Inspetor 100 questões e o cargo de Analista 60 questões. Esse último cargo, pode ser que haja menos questões do que o esperado. No concurso anterior, a prova não passou das 45 questões.

Para concluir, vale afirmar que o concurso previsto da CVM 2018 deve enviar os novos contratados para as cidades do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Na cidade carioca é onde fica a sede da empresa, que deverá receber o maior número de profissionais, que por sua vez receberão uma remuneração variada, de R$ 5.634,43 a R$15.461,70, além, é claro, de vários benefícios.

Por Fábio Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 3 Média: 2.3]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *