Concurso Previsto da PM-DF 2018


  

Certame irá ofertar mais de 2 mil vagas para diversos cargos.

Uma grande oportunidade foi anunciada nos últimos dias para as pessoas que querem mudar de vida através de um concurso público. Pois, a Polícia Militar do Distrito Federal pretende realizar um concurso ainda para este ano para a contração de mais 2.000 militares em diferentes funções.

Você que tem o desejo de conseguir estabilidade financeira e sonha em ingressar em uma grande corporação como a Polícia Militar essa é a sua grande oportunidade.

Mesmo sem a publicação oficial do edital do concurso da Polícia Militar do Distrito Federal, já se sabe algumas informações sobre as provas. Segundo o que foi divulgado, a banca organizadora da prova será o Instituto Americano de Desenvolvimento, o Iades, instituição muito conhecida no meio de concursos públicos e que costuma ser bem exigente em suas provas, cobrando conteúdos de atualidades e os relacionados aos concursos que organiza.

As vagas seriam para os cargos de policiais, músicos e especialistas corneteiros. Ainda não se tem a divisão de vagas para cada função. Mas, sabe-se que a remuneração pode chegar a R$ 6.000,00.

Os interessados que querem participar desse concurso precisam atender a alguns pré-requisitos como: ser maior de idade e não ter mais de 30 anos, ser brasileiro ou naturalizado; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para automóveis; ter a estatura superior a 1,60 para homens e mulheres; ter se formado em uma graduação e não possuir antecedentes criminais.

Não há uma data fechada com os dias das provas e nem o local, e se pode acontecer em outras cidades ou ainda outros estados. A Prova da Polícia segue algumas características, então, por exemplo, ser um teste de caráter objetivo e acredita-se que o conteúdo cobrado na prova deve ser relacionado às seguintes áreas: Língua Portuguesa (Noções de Informática, Raciocínio Lógico e Atualidades), Conhecimentos específicos (Questões sobre Direito Penal Militar, Legislação Extravagante, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Lei Orgânica do Distrito Federal, Psicologia e Administração).




A prova ainda deve contar com no máximo seis etapas no processo eletivo que são: prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório; provas de resistência física; avaliação médica e psicológica; busca por antecedentes criminais e prova específica para os músicos.

O último concurso realizado pela Polícia Militar do Distrito Federal foi no ano de 2012. No último exame foram disponibilizadas mais de 900 vagas para os cargos de soldado, músico especialista corneteiro. Os interessados também passaram por todo processo seletivo que foi descrito acima e a banca organizadora também foi o Instituto Americano de Desenvolvimento, o Iades. O concurso teve a participação de mais de 20.000 pessoas. Com remuneração superior a R$ 4.000.

No concurso que está previsto ainda para acontecer em 2017, terá a validade de dois anos e o contrato vai poder ser prorrogado. Não foi informado se o aprovado vai ter plano de carreira e outros benefícios. Este concurso precisa ser realizado devido à baixa de muitos oficiais nos últimos anos da Polícia Militar do Distrito Federal.

Até agora são essas as informações sobre o concurso. Se você se interessou e quer participar da prova, confira diariamente os veículos de comunicação de Brasília, pois eles sempre avisam quando uma novidade surgir. Acesse também o site da Polícia Militar do Distrito Federal, que pode ser visitado através deste endereço: www.pmdf.df.gov.br/site. Também visite o site do Instituto Americano de Desenvolvimento, o Iades, que é o: www.iades.com.br/inscricao/Default. Nos próximos dias deve sair o edital, assim todas as informações vão ser confirmadas.

Boa sorte!

Por Isabela Castro


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 11 Média: 2.5]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Um comentário sobre “Concurso Previsto da PM-DF 2018

  1. Concurso polícia militar de Sorocaba quando abre as inscrições

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *