Concurso Previsto do Correios em 2017

  


A expectativa é de que sejam abertas aproximadamente 2.000 vagas neste novo certame.

Em julho de 2016, durante entrevista à Rádio CBN, o diretor-presidente dos Correios, Guilherme Campos, afirmou que naquele ano, a instituição não faria um concurso. Dessa forma, são grandes as chances para que ocorra um concurso da Empresa em âmbito nacional para o ano de 2017.

O último exame dos Correios foi realizado em 2011 e distribuiu mais de 9.000 vagas em 12 áreas diferentes, para trabalhos dentro e fora das agências. Esta prova foi a nível nacional e a remuneração variava entre R$ 1.000,00 a quase R$ 3.300,00. A instituição ainda oferecia benefícios, como: plano de saúde; vale transporte; providência – postais; reembolso creche; reembolso babá; adicional de atividades; adicionais em trabalhos durante o final semana; valorização no mercado; horas extras; anuênios; adicional noturno e auxílio especial.

É provável que o concurso se realize devido ao alto número de demissões voluntárias, com isso o quadro de funcionários foi prejudicado e para que os consumidores não sejam afetados tão diretamente, um novo exame tem que ser realizado. A expectativa é que serão abertas cerca de 2.000 vagas, já que hoje a instituição também possui um alto número de funcionários que estão se aposentando. Os trabalhos oferecidos serão de: operador de triagem, carteiro e operador de transbordo. O único pré-requisito é que o candidato tenha nível médio completo.

Caso se confirme a realização do Concurso, os novos empregados vão receber a faixa de salário já mencionada e também os benefícios. É importante que o candidato se prepare, já que esse exame tem como tradição um número alto de inscritos. Lembrando também que o concurso é divido em duas etapas, a primeira uma prova eliminatória e depois um teste de aptidões.




Os exames dos Correios, geralmente, são preparadas pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos, o CESP/UNB. E caso se mantenha no mesmo padrão, serão 120 questões divididas em 70 perguntas de conhecimento específico e 50 de conhecimentos básicos (informática, língua portuguesa, administração pública e língua estrangeira – inglês). Todas as questões são de caráter objetivo.

Como a data ainda não foi divulgada é importante que o candidato se mantenha atento aos veículos de comunicação e sites específicos sobre concursos, pois estas publicações vão informar tudo acerca do processo. Mas, enquanto isso é aconselhável que o interessado em uma dessas vagas estude edições passadas do processo seletivo dos Correios, e para isso ele pode consultar o site do CESP/UNB para verificar. Para acessar o site da banca do concurso, acesse este endereço: www.cespe.unb.br/concursos/CORREIOSAGENTE2011/.

Boa sorte!

Por Isabela Castro


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *