Concurso Previsto do TJ-MG para 2017

  


Em breve o Tribunal de Justiça de Minas Gerais irá divulgar o Edital de abertura de seu novo Concurso Público que ofertará vagas para os cargos de oficial de apoio judicial e oficial judiciário (especialidade da infância e da juventude).

A divulgação da data definitiva para a publicação do edital do concurso público que está sendo previsto para o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ/MG) ainda segue sem definição. A informação é de que a demora se deve em especial pelo fato de que o órgão ainda está trabalhando na elaboração do documento. Veja mais informações logo abaixo:

Segundo as informações divulgadas até agora pela assessoria de imprensa da banca organizadora escolhida para essa seletiva (Consulplan), a liberação do edital ainda depende de alguns trâmites burocráticos específicos para que possa de fato ser lançado. Com isso em vista, a expectativa é de que o documento seja apresentado no ano que vem.

O concurso público do TJ de Minas Gerais terá o principal objetivo de promover o preenchimento de vagas para dois cargos que, por sua vez, exigem dos candidatos formação de nível médio completo.

No edital que será divulgado em breve serão disponibilizadas vagas para as funções de oficial de apoio judicial e oficial judiciário (especialidade da infância e da juventude).

De acordo com informações que se encontram disponíveis no próprio site do TJ/MG os salários oferecidos para essas funções se situam na faixa de R$2.439,54. Além dos vencimentos estão previstos alguns benefícios tais como o auxílio-alimentação. Sendo assim, o valor total subirá para R$3.238,54.




Conforme as informações contidas no documento de licitação, por meio do qual foi definida a banca organizadora, todos os candidatos que se inscreverem neste concurso deverão ser submetidos à aplicação de provas objetivas. Os exames contarão com questões de língua portuguesa, noções de informática, noções de direito além de atos de ofício.

Resumo das atribuições para o cargo de Oficial Judiciário:

O oficial judiciário atua na detenção ou na apreensão do menor abandonado ou infrator. Ele deverá apresentar o mesmo em caráter imediato diante do juiz ou a outra autoridade competente previamente estabelecida.

Também é de sua responsabilidade lavrar autos de infração respeitando a lei de assistência e proteção ao menor. A fiscalização dentro dos termos da lei a entrada bem como a permanência do jovem em diversos âmbitos tais como emissores de rádio ou de televisão, bares, casas de diversão, cabarés e ginásios esportivos.

Por fim, ele ainda executa atividade gerais que são previamente identificadas pelo superior imediato.

Por Denisson Soares


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Um comentário sobre “Concurso Previsto do TJ-MG para 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *