Concurso Previsto STM 2018 – Edital em Breve


  

Certame terá o Cebraspe como banca organizadora. A previsão é de que cerca de 42 vagas sejam abertas para os níveis médio e superior de escolaridade.

Os órgãos que envolvem a segurança nacional quando divulgam que vão realizar um processo seletivo causam uma grande comoção nas pessoas. Pois, elas vão atrás de cursos preparatórios e outros meios para estudar para se prepararem da melhor forma possível para o concurso e, obviamente, conseguir uma das vagas. Este tipo de carreira confere aos aprovados inúmeros benefício, como: uma boa remuneração, plano de carreira, possibilidade de extensão do contrato, planos e benefícios, dentre outras coisas. E uma das últimas instituições que confirmou que vai realizar um concurso público nos próximos meses é o Superior Tribunal Militar, o STM, que vai oferecer vagas para diferentes níveis de escolaridade.

Segundo as primeiras informações já confirmadas, o STM, deve oferecer cerca de 42 vagas para os níveis médio e superior.

Inicialmente, os cargos são para as seguintes ocupações: Técnico Judiciário (nível médio) e Analista Judiciário (nível superior), ambos para a área administrativa. Ainda não foram informadas quantas vagas serão destinadas para cada função.

Outras informações já confirmadas é que a banca organizadora do concurso do Superior Tribunal Militar vai ser o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos, o Cebraspe. Banca tradicional no mercado de concursos nacional. O Cebraspe já realizou centenas de processos seletivos em todo o país. Suas questões costumam exigir um bom conhecimento dos candidatos. Além disso, outro dado já confirmado é a respeito do valor das remunerações. Ela pode chegar até o valor de R$ 14.000,00. O que é um excelente salário, fora os benefícios desses cargos.

O Superior Tribunal Militar ainda confirmou que as provas que vão compor o processo seletivo vão ser realizadas em tidas as capitais brasileiras e em algumas cidades específicas, como é o caso de: Bagé e Santa Maria / Rio Grande do Sul e Juiz de Fora / Minas Gerais.

O órgão vai realizar esse processo seletivo devido à baixa do número de funcionários no órgão nos últimos anos, pois muitos oficiais acabaram se aposentando. Visto que, o último processo admissional do órgão aconteceu há sete anos, o concurso foi realizado no ano de 2010. Por isso, a realização deste novo processo de recrutamento é extremamente necessária.




Como dito acima essas são as primeiras informações, as demais vão ser divulgadas quando o edital e outros documentos forem disponibilizados pelo STM. Isso deve acontecer ainda no mês de dezembro de 2017 ou então nos primeiros meses de 2018. Com isso, informações como: período de inscrições, taxa de inscrição, vencimentos para cada cargo, validade do concurso público, benefícios, carga horária e outros dados vão ser confirmados de forma oficial.

Para qualquer processo seletivo existem alguns pontos que os candidatos precisam atender para conseguir uma vaga para o processo seletivo que estão concorrendo, como: possuir a formação necessária para ocupar o cargo; ser maior de 18 anos; não ter pendências judiciais, eleitorais e militares (para os candidatos do sexo masculino); ter a nacionalidade brasileira e estar apto em todas as maneiras para ocupar a vaga; ter bons antecedentes criminais, dentre outros.

Como foi mencionando anteriormente o último concurso do Superior Tribunal Militar aconteceu no ano de 2010. Na ocasião mais de 700 pessoas foram aprovadas e o número de inscritos superou as 70.000 pessoas. Na edição passada foram oferecidos os mesmos cargos que vão ser ofertados neste novo processo de recrutamento. A banca organizadora do concurso público foi o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos, o CESPE. O processo contou com provas objetiva, discursiva e prática. Esse ponto variava de acordo com o cargo escolhido pelo candidato. Para todos os cargos, as provas tinham caráter classificatório e eliminatório. As provas foram constituídas por conteúdos específicos e por conhecimentos gerais.

Para mais informações acesse o site do STM através do seguinte link: www.stm.jus.br. Lá vão ser postadas todas as informações.

Boa sorte!

Por Isabela Castro

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 6 Média: 2]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *