Concurso Procon GO 2018 – Inscrições, Vagas


  

Certame oferta vagas para Fiscal das Relações de Consumo. Inscrições podem ser realizadas até 28 de novembro.

No Estado de Goiás um novo concurso já está oficializado. Trata-se do Concurso PROCON GO 2018, cuja inscrição já está disponível, sendo que o salário está em torno de 3.165,41 reais.

Este processo seletivo está sendo promovido pela Superintendência de Defesa do Consumidor do Estado de Goiás, portanto, constitui o Concurso Procon GO.

O período de inscrições estender-se-á até o dia 28 de novembro. Aos interessados em concorrer cabe realizar as inscrições o quanto antes.

Conforme as informações disponíveis no documento tornado público pelo Diário Oficial de Goiás, no dia 02 de outubro deste mesmo ano, estão sendo ofertadas um total de 15 vagas, destinadas ao provimento de cargos no setor de Fiscal das Relações de Consumo. Devido ao fato de que a quantidade de vagas é menor, uma delas será reservada às pessoas portadoras de necessidades especiais, ou seja, pessoas com deficiência.

A instituição que será encarregada de organizar este concurso do Procon de Goiás, de acordo com o edital, será o Instituto Quadrix, o qual estabelecerá a realização dos exames em fases distintas, tais como: 1 – ministrar as provas objetivas, que são de caráter eliminatório e classificatório; 2 – ministrar a prova discursiva, de redação, também de caráter eliminatório e classificatório; 3 – a devida análise dos títulos, cujo caráter será classificatório; 4 – a realização da rigorosa avaliação médica sobre os candidatos que se declararem pessoas com deficiência, cujo caráter será eliminatório e a realização de um curso de formação profissional, cujo caráter também será eliminatório e classificatório, sob a responsabilidade do próprio Procon e da banca organizadora.

Todas as etapas em que o concurso do Procon-GO está dividido, estão programadas para serem realizadas no município de Goiânia-GO. Entretanto, em caso de ocorrer indisponibilidade em alguns dos locais reservados para esta finalidade, que são suficientes ou adequados para a aplicação dos exames, na capital do Estado, os mesmos serão realizadas em outras localidades disponíveis em regiões circunvizinhas a serem determinadas e divulgadas.

De acordo com a lei, as nomeações de todos os candidatos aprovados neste certame público serão realizadas em um período que se estenderá por até 90 dias, contados a partir da homologação relativa ao Resultado Final do Processo Seletivo, havendo muita chance de serem adiantadas.




Este cronograma está sujeito a alterações a qualquer momento, sendo que poderá ser adaptado às diversas condições econômicas e também financeiras desta Administração, em caso de necessidade.

A condição necessária para que seja possível candidatar-se a este concurso será a apresentação de um diploma de graduação atestando formação em curso de nível superior, que deverá ser conferido por uma instituição de ensino superior aprovada pelo Ministério da Educação e Cultura, MEC.

Os exames estarão divididos em dois tipos, tais como a prova objetiva, de conhecimentos básicos, que consistirá de Língua Portuguesa com 06 questões; matéria de Realidade Étnica, social, de Histórica, de Geográfica, de realidade Cultural, Política e realidade Econômica do Estado de Goiás e também do Brasil com 03 questões cada; matéria de Raciocínio Lógico com 05 questões; matéria de Ética no Serviço Público com 03 questões e matéria de Noções de Informática com 03 questões.

A prova de conhecimentos específicos consistirá em matéria de Direito do Consumidor com 15 questões; matéria de Direito Constitucional com 07 questões; matéria de Direito Administrativo com 07 questões; matéria de Direito Civil e Empresarial com 06 questões e matéria de Legislação com 05 questões.

Aos interessados em candidatar-se para este certame e concorrer a uma das vagas ofertadas, é necessário estar atento ao prazo de inscrições, que foi estabelecido entre as 10 horas do dia 25 do mês de outubro de 2017, estendendo-se até às 23h59 do dia 28 do mês de novembro de 2017.

Os candidatos precisam acessar a página eletrônica oficial da própria organizadora, Instituto Quadrix, por meio do link: www.quadrix.org.br. O valor da taxa de inscrição é de 70 reais. É um valor acessível para quem deseja conquistar estabilidade.

Para mais informações e atualizações acesse: http://noticiasconcursos.com.br/concurso-procon-go-2017-inscricoes.

Por Paulo Henrique dos Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 5 Média: 3.8]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *