Concurso Procon-GO 2018 – Previsão do Edital


  

Certame deverá oferecer vagas para fiscal das relações de consumo.

O edital do novo concurso público do Procon (Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor) de Goiás estava previsto para ser divulgado em agosto, mas ainda está passando por ajustes. Segundo o Instituto Quadrix, a banca organizadora do concurso, o edital deve ser liberado nos próximos dias, ainda no mês de setembro.

O concurso do Procon GO está sendo aguardado desde 6 de fevereiro, quando foi anunciado pelo governador do estado, Marconi Perillo. O processo seletivo tem a finalidade de preencher 15 cargos para fiscal das relações de consumo. Confira abaixo mais informações sobre o edital do concurso público do Procon de Goiás:

Organização do concurso

A comissão do concurso público do Procon de Goiás foi formada em 13 de março de 2017 e está sendo presidida pela superintendente da escola de governo Liliane Morais Batista de Sá. A organização do concurso também conta com a colaboração da escrivã de polícia, Rosânia Nunes Ferreira, como vice-presidente, de João Francisco Alves como gerente de recrutamento, seleção e relações externas da escola do governo, de Marcos Rosa de Araújo como assistente de gestão administrativa, dos servidores da gerência de recrutamento, seleção e relações externas da escola de governo Degmar Mendes Rocha de Souza, Maria Auxiliadora Borges Soares, Vinicius Rezende Santos, Fernando Antônio de Mata, Weruska de Godoy Costa Silva e de Rosângela Marinho de Souza Abrão, que atua como assistente de gestão administrativa.

O concurso público do Procon de Goiás foi anunciado no início de fevereiro pelo governador, que também prometeu promover melhores condições de trabalho dos servidores atuantes neste setor, se comprometendo a pagar horas extras e auxílio-alimentação.

Segundo a superintendente do Procon, o concurso para selecionar novos funcionários tem sido muito aguardado pelo órgão, o que se deve à grande necessidade que ele tem de suprir a alta demanda de trabalho que possui. A superintendente também ressalta que os fiscais ocupam um cargo muito importante e requisitado dentro do Procon.

Vagas




O concurso público do Procon de Goiás tem 15 vagas abertas para o cargo de fiscal das relações de consumo. Os candidatos aprovados irão receber uma remuneração mensal no valor de R$ 3.200,00. Você tem interesse em participar deste processo seletivo? Para concorrer às vagas disponíveis é necessário ter se formado no ensino superior em qualquer área profissional.

Sobre o Procon

O Procon é o órgão responsável por defender o consumidor, intercedendo juridicamente nas relações de conflito entre as empresas e os seus clientes. Conforme dados apresentados pelo Procon GO, o órgão recebeu 68.686 denúncias através do canal Dique Denúncia em 2016, uma quantidade 56% maior que no ano de 2015.

Além disso, a plataforma Procon Web também registrou 8.659 atendimentos, o que significa que houve um aumento de 11% nas denúncias em comparação ao ano passado. O índice de avaliação do atendimento que é responsável por mensurar se a demanda do consumidor foi solucionada no prazo obteve 98,13% de satisfação. Na atualidade, o Procon de Goiás tem 105 servidores, que estão distribuídos pela sede e em outros 15 postos de atendimento do estado.

Informações sobre o concurso

Mesmo que a data do concurso público Procon GO ainda não tenha sido divulgada, é importante que o candidato já esteja se preparando com antecedência. Fique atento à divulgação do edital, o que é essencial para não perder o prazo para se inscrever, além de saber quais serão os conteúdos cobrados na prova.

A banca organizadora do concurso é o Instituto Quadrix, que exige a capacidade de memorização dos candidatos e também elabora questões com base em acontecimentos atuais da sociedade. Procure estudar o estilo da banca organizadora para entender a estrutura da prova do concurso do Procon.

Simone Leal

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 5 Média: 2.2]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *