Concurso Público da Marinha oferece 44 vagas para Oficiais


  

Oportunidade é para candidatos com menos de 29 anos e nível superior. Vagas são para Oficiais da Marinha.

A Marinha do Brasil abriu concurso ofertando 44 vagas para ingressar nos quadros complementares de oficiais (CP-QC-CA e QC-FN) do corrente ano. Para se candidatar é exigido idade menor que 29 anos completados até o primeiro dia de janeiro de 2017, além de curso superior completo referente a profissão que deseja concorrer. Conforme a Lei Nº12.990 de 09 de junho de 2014, 20% das vagas oferecidas são destinadas aos negros, também poderão se inscrever nessas vagas pessoas que se autodeclararem pardas. Para melhores informações pode-se acessar o site www.ensino.mar.mil.br.

Desse total, 12 vagas destinam-se ao quadro complementar de oficiais das armadas (QC-CA). As 32 restantes são para o quadro complementar de oficiais de fuzileiros navais.

As inscrições poderão ser realizadas pela internet a partir do dia 27/06 até 29/07/2017. As inscrições também poderão ser feitas nas organizações militares da Marinha.

Condições exigidas no ato da inscrição: ser de nacionalidade brasileira, sexo masculino, ter idade menor que 29 anos e apresentação de comprovante de bons antecedentes (que será devidamente checada através de VDB).

As inscrições pela internet poderão ser feitas através dos sites www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br, a partir das 08h00 do dia 27/06 até 23h59 de 27/07/2016, horário de Brasília. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00 e podem ser pagas em qualquer agência bancária até o dia 08/08/2016.




Para ter direito a Isenção da taxa de inscrição o candidato deverá apresentar comprovante de inscrição do Cadastro Único (CadÚnico) e ser de família de baixa renda, conforme decreto.

Se for aprovado e classificado na primeira seleção o candidato será encaminhado para o Curso de Formação de Oficiais (CFO). O curso será ministrado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro, com previsão para durar 36 semanas.

O certame será composto de algumas etapas como: seleção inicial com a realização da prova escrita com os conhecimentos profissionais, redação, avaliação de saúde e prova de aptidão física e investigação de dados biográficos. Curso de formação, entrega da documentação para ser avaliada e teste psicológico.

Salários não foram informados e datas e horários de provas devem ser definidos pela MB.

Por Ruth Galvão


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 1 Média: 2]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *