Concurso Público MPU 2016 – Procurador da República


  

Seleção conta com 82 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 28 de agosto de 2016.

O Ministério Público da União, por meio do edital de abertura nº 14, deu início oficialmente ao certame da instituição em 2016. O anúncio oficial foi realizado através do site do Diário Oficial da União, nesta segunda-feira, 29 de agosto. Trata-se do 29º concurso do MPU que tem por objetivo o preenchimento de vagas para o cargo de Procurador da República. Ao todo são oferecidas 82 vagas neste concurso. Informações sobre salários não foram divulgadas. Confira outras informações na continuação desta matéria.

Um detalhe bastante importante é que 10% das vagas serão reservadas para candidatos que se declararem deficientes no ato da inscrição. Além disso, os interessados em participar do certame devem possuir graduação em Direito e, no mínimo, três anos de experiência em atividade jurídica, sendo esses pré-requisitos fundamentais do concurso.

O período de inscrições se dará entre 30 de agosto e 28 de setembro de 2016. Os interessados devem acessar inicialmente o site oficial do MPF para que possam preencher o formulário de pré-inscrição. Após isso, o candidato deverá imprimir a guia de recolhimento, GRU, e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 250,00. Daí, durante o período de inscrições os candidatos devem se dirigir a uma das Procuradorias da República nos Estados e no Distrito Federal para que possa finalizar sua inscrição.




O processo seletivo deste certame será composto por nada menos que cinco provas escritas. Uma delas será objetiva e possui uma abrangência geral. As demais quatro provas são subjetivas e em relação a cada um dos grupos de disciplinas que constam no edital. Cada disciplina ainda possui prova oral. Por fim, os candidatos classificados ainda irão passar por prova de avaliação de títulos.

Segundo o edital de abertura, a prova objetiva escrita de caráter geral deve ser aplicada em 27 de novembro de 2016. Já as provas escritas subjetivas só devem ser aplicadas em abril de 2017.

Todos os detalhes sobre este concurso podem ser encontrados no edital de abertura do certame. O mesmo se encontra disponível no site oficial do MPF, na página do 29º concurso para Procuradores da República do MPU. A leitura deste documento é de extrema importância para os interessados em participar deste processo seletivo.

Por Bruno Henrique


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 1 Média: 1]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *