Concurso SEAP-GO 2018 – Vagas para Agente Penitenciário


  

Certame deve contar com 1.000 vagas. Salários deverão chegar a R$ 1.500.

Quer mudar de emprego, mas não sabe como fazer isso? Então faça como milhares de brasileiros estão fazendo em todo o país, faça concursos públicos e alcance a estabilidade e segurança financeira que você tanto precisa. E se você é residente do estado de Goiás, saiba que acaba de surgir uma excelente oportunidade. Trata-se de um novo concurso público que será realizado pela Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás, a Seap-GO. Continue lendo este artigo e saiba tudo sobre o Certame.

Aos interessados a Seap- GO comunica que vai disponibilizar para a concorrência em um novo processo de seleção um total de 1000 vagas, sendo todas elas para a função de Agente Penitenciário.

O concurso já recebeu autorização do governo do estado de Goiás e foi oficialmente anunciado pelo então governador do estado, Marconi Perillo, em um evento realizado no último dia 09 do mês de fevereiro.

Antes do anúncio de realização deste novo concurso o governador do estado havia se reunido com o presidente do CNJ, que é o Conselho Nacional de Justiça e também do STF, Supremo Tribunal Federal, a ministra Cármen Lúcia, de modo que foram discutidas algumas medidas a serem tomadas em referência à crise existente no sistema prisional do estado.

Desse modo, foi oficialmente comunicado a autorização e realização deste novo concurso, com a oferta de 1.000 vagas.

Quem estiver interessado em realizar o concurso para concorrer a uma vaga no cargo de Agente Penitenciário é preciso possuir formação de nível superior em qualquer área do conhecimento. Um profissional no cargo de Agente Penitenciário recebe uma remuneração no valor inicial de R$ 1.500.

Dessa forma, agora que o concurso já está autorizado, os preparativos para a sua realização já começam. O passo seguinte da Secretaria de Gestão e Planejamento, a Segplan, é definir qual será a empresa que se responsabilizará pela organização e execução do certame e assim formalizar a contratação.




Após a contratação da banca organizadora será definido então uma data para que o edital de abertura do certame seja publicado e assim os interessados tenham conhecimento sobre a abertura das inscrições, entre outras informações importantes sobre o certame.

De acordo com informações do órgão, a expectativa é de que tudo isso seja resolvido a tempo de o edital ser publicado ainda neste primeiro semestre de 2018.

O último concurso realizado pela Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás aconteceu no ano de 2014, quando foram disponibilizadas para a concorrência um total de 305 vagas para o cargo de Agente Penitenciário. O processo de seleção foi constituído por cinco etapas, que inclui realização de prova objetiva de múltipla escolha, avaliação discursiva, avaliação do estado de saúde, avaliação de condições físicas e por último, realização de avaliação psicológica.

Para quem ainda não sabe, um agente penitenciário possui uma atuação voltada para o recebimento e orientação dos detentos, de modo que as normas disciplinares sejam atendidas, deixando claro a eles seus direitos, assim como seus deveres e obrigações. Também é atribuição do cargo a revista dos presos e de suas instalações, a prestação e assistência a eles, encaminhando-os para setores de atendimento conforme haja necessidade.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar este concurso, fique atento às novas informações que devem ser anunciadas pela Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás, assim como à publicação do edital de abertura. Não deixe de realizar a sua inscrição e se preparar para a realização das provas e testes, para isso consulte editais de concursos passados para este cargo e verifique os conteúdos geralmente cobrados nas provas.

Não perca essa oportunidade. Aguarde a publicação do edital e se inscreva.

Sirlene Montes


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 13 Média: 3.1]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *