Concurso Secult ES 2018 – Vagas Temporárias para Músicos


  

Certame prevê o preenchimento de vagas temporárias para Músicos na Orquestra Sinfônica do Espírito Santo.

Quem é músico e gostaria de seguir na carreira, precisa saber que a Secretaria de Estado da Cultura, a Secult, está abrindo diversas oportunidades temporárias na Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, a Oses. Com remunerações que chegam a R$ 3.174,00 e com carga horária de trabalho de 30 horas por semana, essa é a sua grande oportunidade de obter sucesso na área.

E se você quer saber mais sobre, basta ficar ligado que nós te daremos todas as dicas necessárias para não ficar de fora. Vamos a elas.

Atribuições do cargo de músico

As principais atribuições do cargo de músico são as seguintes: comparecer em horário estabelecido com o traje uniformizado que lhe foi designado para se apresentar ou para ensaiar; atuar na programação completa da orquestra; manter o seu instrumento musical nas condições perfeitas para executabilidade; acatar as ordens dadas pela direção; executar dentro da orquestra as funções que foram definidas na composição artística de todo o conjunto; participar quando possível de alguns cursos de aperfeiçoamento; e, por fim, outras atribuições que são descritas no artigo sobre o regimento interno da OSES.

Quais as vagas disponíveis?

São muitas as vagas disponíveis e para diferentes instrumentos musicais. Sendo assim, a divisão por oportunidades ficou da seguinte forma: 2 vagas para flauta; 2 vagas para oboé; 3 vagas para clarinete; 3 vagas para trompas; 3 vagas para fagote; 3 vagas para trompetes; 1 vaga para tuba; 4 vagas para percussão; 1 vaga para harpa; 14 vagas para violinos; 5 vagas para violoncelos; 5 vagas para violas; e 4 vagas para contrabaixos.

Como faço para me inscrever?

Quem quiser se inscrever, poderá preencher o seu formulário nos sites em que ele está disponibilizado. Os endereços eletrônicos são www.secult.es.gov.br e www.selecao.es.gov.br.

Esse documento poderá ser preenchido e entregue impresso pessoalmente na sede da secretaria. O endereço da sede é na Rua Luiz Gonzáles Alvarado, número 51, Enseada do Suá, em Vitória no Espírito Santo. O horário de atendimento é das 9h às 18h.




Ainda, é possível preencher e enviar o arquivo em formato de PDF pela internet. O e-mail é o sinfonica@secult.es.gov.br. O prazo final para a inscrição e entrega de documentos é dia 7 de dezembro de 2017.

Etapas para a seleção

A seleção da Orquestra contará com diversas etapas, incluindo a inscrição, prova prática, a classificação e a chamada para contratação. A etapa prática consistirá em duas provas com execução instrumental e de caráter eliminatório e também classificatório. Esses tem o objetivo de avaliar o nível de musicalidade e interpretação, bem como o conhecimento e domínio de todas as técnicas específicas de seu instrumento.

Conforme consta no edital do processo seletivo, o primeiro teste terá a execução de uma peça determinada no programa. Já a segunda prova consistirá na execução de uma peça que é de livre escolha do candidato a vaga. Essa, todavia, não poderá ultrapassar os 10 minutos de duração e nem coincidir com uma das obras que serão indicadas no programa.

Sobre a OSES

A Orquestra Sinfônica do Espírito Santo é um dos mais importantes organismos de cultura do Estado. Criada em 1977, a partir de um projeto que foi elaborado pela professora de piano Sônia Cabral, na ocasião Coordenadora de Música Erudita na Fundação Cultural, a mesma nasceu como Orquestra de Câmara do Espírito Santo e era formada por músicos contratados da Banda de Música da Polícia Militar local e por alunos e professores da Escola de Música.

Após uma pequena fase como Orquestra Clássica, a mesma se tornou Filarmônica, até o momento de se firmar como Sinfônica no ano de 1986. Dali em diante, criou-se o quadro próprio e também específico, com um total de 125 vagas para músicos.

Por Kellen Kunz

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 5 Média: 3.4]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *