Concurso SEDUC-MA 2016 abre 1,5 mil vagas


  

Certame visa prover 1.500 vagas imediatas, além de 300 para cadastro de reserva.

A SEGEP, Secretaria de Estado de Gestão e Previdência do Maranhão, publicou o edital nº 001/2015 sobre a realização de um novo concurso público, a fim de prover 1.500 vagas, além da formação de cadastro reserva que contará com 300 vagas para o cargo de Professor para o Quadro Permanente da SEDUC, a Secretaria de Estado da Educação. O processo de seleção está sob a responsabilidade da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA – FSADU.

As oportunidades serão para Professores das seguintes disciplinas: Atendimento Educacional Especializado, Arte, Educação Física, Instrutor de Libras, Biologia, Filosofia, Geografia, Física, História, Instrutor de Libras, Língua Estrangeira – Inglês, Língua Estrangeira – Espanhol, Química, Matemática, Revisor de Braille, e Transcritor de Braile e Sociologia. No edital, é prevista também uma porcentagem de vagas destinadas aos candidatos com deficiência.

Os aprovados e convocados para investir o cargo atuarão no Sistema Estadual de Ensino, em Educação Básica. Serão lotados em unidades nas zonas urbanas e rurais. Inicialmente a remuneração será de R$ 4.985,44, para que seja cumprida uma jornada de 40 horas semanais, sob o regime Estatutário.

As inscrições poderão ser efetuadas nos endereços www.sousandrade.org.br e www.fsadu.org.br, até o dia 29 de novembro de 2015. Valor da taxa de inscrição será de R$ 70,00.




As avaliações escritas objetivas, que terão duração de quatro horas, acontecerão nas cidades de Bacabal, São Luís, Balsas, Imperatriz, Caxias e Pinheiro, variando conforme a escolha feita pelo candidato no momento da inscrição. Estas estão previstas para acontecer na data provável de 20 de dezembro de 2015.

As provas serão compostas por Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais, Noções de Informática, Legislação Básica da Educação e Fundamentos de Educação, além também dos conhecimentos específicos direcionados à área docente.

Haverá também prova de títulos, para todos os candidatos aprovados na prova objetiva, de caráter classificatório, os quais deverão ser entregues em cópia dos autenticadas em cartório. 

O concurso terá validade de um ano, que será contado a partir de sua homologação, e pode ser prorrogado uma única vez, pelo mesmo período.

Por Filipe da Silva


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *