Concurso Seduc-MT 2017 – Edital em Breve

  


Seleção deve ofertar mais de 5 mil vagas para os cargos de Professor, Técnico Administrativo e Apoio Administrativo.

O SEDUC (Secretaria de Educação, Esporte e Lazer) do Mato Grosso irá abrir concurso público em breve. Segundo informações divulgadas, serão 5.748 vagas distribuídas entre os cargos de professor, técnico administrativo e apoio administrativo.

Até o momento, o órgão aguarda decisão da SEGES (Secretaria de Estado e Gestão) para que possa dar continuidade aos preparativos do concurso. Embora esta informação ainda não esteja confirmada, os rumores apontam que o edital deve ser lançado até Julho deste ano. É importante saber que a realização deste concurso consta no orçamento deste ano, o documento que oficializa o mesmo assegura o valor de mais de R$ 5 milhões que visam a contratação da banca responsável pela organização do exame.

Do número total de vagas, 2.776 são para a função de Apoio Administrativo, que exige Ensino Fundamental Completo. Já outras 2.617 vagas são para o cargo de Professor da Educação Básica (Ensino Superior) e as 355 restantes são para Técnico Administrativo, neste caso, é preciso ter o Ensino Médio Completo. As remunerações não foram informadas.

Marco Marrafon, que ocupa o cargo de Secretário de Educação, Lazer e Esporte, informou que o lançamento deste concurso pertence ao Programa Pró Escolas, uma iniciativa que prevê o desenvolvimento de novas ações em diversas áreas de ensino com foco na diminuição da evasão escolar e qualidade do ensino.




Espera-se que os futuros candidatos aprovados comecem a ser nomeados ainda este ano. O último concurso do SEDUC de Mato Grosso ocorreu em 2009 e contou com pouco mais de 5.500 vagas. Os cargos oferecidos foram os mesmo e a organizadora responsável pelo certame foi a UNEMAT.

As vagas do concurso de 2009 abrangeram diversos municípios do Mato Grosso e as aplicações dos exames objetivos ocorreram em: Cuiabá, Tangará da Serra, Sorriso, Vila Rica, Sinop, Rondonópolis, Juína, Juara, São Félix do Araguaia, Alta Floresta, Pontes, Barra do Garças, Água Boa, Cáceres, entre outras.

Embora ainda haja dúvidas sobre quais serão os conhecimentos cobrados, vale começar a estudar com base no último edital que contou com Língua Portuguesa, Geografia, História, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Complementares. Para alguns cargos, houve também a aplicação de provas dissertativas. Outra dica valiosa é realizar exercícios dos temas mais cobrados em concursos públicos.

Por Beatriz


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *