Concurso SEDUC-PA 2017 – Vagas para Professor


  

Seleção oferece 2.100 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 14 de maio de 2017.

Se você busca uma vaga na área docente, precisa saber que a Secretaria de Educação do Pará, a SEDUC/PA, está com inscrições abertas desde a última quinta-feira, dia 11 de maio, para o processo seletivo que visa contratar 2.100 professores em cargos temporários.

As oportunidades serão distribuídas entre todas as unidades de educação que estão espalhadas por todo o Estado. São selecionados professores para as seguintes modalidades: educação profissional e ensino regular. A primeira é destinada para os educadores com o bacharelado e a segunda para aqueles profissionais que são formados em licenciatura.

Para a educação profissionalizante há vagas para professores em 32 áreas, como engenharia, turismo, nutrição, veterinária, arquitetura e muito mais. Já para o ensino regular, as chances são para 13 segmentos, são eles: física, artes, educação física, biologia, filosofia, geografia, língua estrangeira (inglês e espanhol), história, língua portuguesa, química, matemática, educação geral e sociologia.

Com inscrições gratuitas, essas podem ser feitas até o dia 14 de maio, pelo site da secretaria, disponível no endereço eletrônico www.seduc.pa.gov.br. É preciso que o candidato, no ato da inscrição, selecione a cidade na qual pretende realizar a sua atuação.




Com salários, que variam conforme o cargo pretendido, podem ser de R$ 2.356,74 a R$ 4.187,98, todas as oportunidades estarão sendo distribuídas pelas unidades de ensino que estão espalhadas pelo Pará.

Como será a avaliação dos professores da SEDUC

A seleção de todos os professores que se increverem no concurso da SEDUC será feita por meio da análise de currículos, com os seguintes critérios de avaliação: títulos (graduação, mestrado, doutorado, especialização), formação acadêmica e experiência profissional na área.

O contrato de trabalho dos aprovados tem a validade inicial de 12 meses. Esse ainda pode ser prorrogado por outros doze meses, dependendo da necessidade. A previsão para a divulgação do resultado final e dos aprovados é de que essa será no dia 22 de maio.

Quem ficou interessado pode ficar por dentro de muito mais acessando e realizando o download do edital do certame. Esse está disponível no site http://www.seduc.pa.gov.br/site/seduc/modal?ptg=7102. Todas as informações pertinentes ao concurso e muito mais podem ser visualizadas diretamente lá.

Kellen Kunz

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 3 Média: 2.7]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *