Concurso SEDUC-PA 2018 – Previsão de Edital


  

Certame deverá ofertar 2.112 vagas.

Novas oportunidades de empregos com cargos estáveis estão próximos de serem anunciados, conforme informações oriundas da Secretaria Estadual de Educação do Pará-Seduc/PA. Portanto, a expectativa em relação à publicação de um novo edital para concurso público aumenta a cada dia. No entanto, a autorização necessita apenas de alguns retoques para que seja finalizada em forma de documento oficial, cujos detalhes estão sendo elaborados junto da banca organizadora deste próximo certame, a Consulplan. Este processo seletivo já havia sido anunciado desde o dia 31 de março de 2017, em que a secretária de educação, Ana Cláudia Hage, declarou a existência desse projeto de concurso durante um evento realizado no Tribunal de Contas do Estado – TCE/PA.

Todo concurso público abre as portas para muitas carreiras bem sucedidas, cargos estáveis e mais segurança para uma parcela da população, que necessita de um bom emprego. Assim, há oportunidades para cargos em docência nas diversas especialidades, as quais já estão definidas.

Para participar é necessário possuir diploma de nível superior específico e os salários iniciais chegam ao valor de até 3,8 mil reais.

O número de vagas computadas, no todo chega a 2.112, distribuídas entre as diversas disciplinas existentes. Os candidatos necessitam de graduação em nível superior dentro das áreas específicas em magistério e pedagogia, já que se trata de cargos que visam atuação e profissionais na educação. O valor das remunerações iniciais está em torno de 963,81 reais em relação às jornadas de 20horas semanais, enquanto que para cargos de 40 horas semanais o valor gira em torno de 1.927,00 reais, contando também com 80% de gratificação em escolaridade e mais 10% de gratificação em magistério, o que pode resultar em uma quantia final de, respectivamente, 1.908,00 reais e R$ 3.816,00 reais. Outro benefício, atrelado aos já citados, é o de um crédito no valor de 425,50 reais em auxílio-alimentação, conferido aos candidatos aprovados.




São diversas as matérias, disciplinas e áreas de atuação, sendo que a distribuição das vagas, conforme as respectivas modalidades, foi organizada de acordo com o seguinte critério: no setor das artes são 136 vagas, na área de biologia são 24 vagas, na área de educação física são 23 vagas, na área de filosofia são 103 vagas, no setor de ciência física são 39 vagas, na disciplina de geografia são 101 vagas, na área de história são 98 vagas, em inglês são 193 vagas, na disciplina de matemática são 731 vagas, no ensino da língua portuguesa são 540 vagas, no setor de química são 35 vagas e na disciplina de sociologia são 89 vagas. Portanto, existem oportunidades para diversos profissionais formadas em diversas áreas dentro das ciências humanas. São cargos destinados ao magistério, sendo de imprescindível importância para a sociedade.

O edital é claro na licitação, por este motivo o valor da taxa de inscrição será estabelecido em torno de 140 reais. Este processo de seleção está estruturado em provas objetivas e provas discursivas, junto das respectivas avaliações de títulos. Os exames serão ministrados em 20 municípios do Pará, entre eles: cidade de Abaetetuba, cidade de Altamira, município de Bragança, cidade de Breves, em Belém, em Cametá, município de Capanema, cidade do Capitão Poço, município de Castanhal, cidade de Conceição do Araguaia, cidade de Itaituba, município de Mãe do Rio, município de Marabá, em Maracanã, em Monte Alegre, cidade de Óbidos, em Santa Izabel, município de Santarém, cidade de Soure e em Tucuruí.

Os aprovados serão contratados conforme as normas estabelecidas dentro do Regime Jurídico Único do Estado do Pará, sendo que o prazo definido para que todas as etapas do concurso sejam realizadas, com sucesso, será de um ano a partir da assinatura do contrato estabelecido com a banca responsável pela organização desse certame.

Para obter mais informações e atualizações, os interessados poderão acessar o site do SEDUC-PA.

Paulo Henrique dos Santos


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 56 Média: 3.1]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




5 comentários sobre “Concurso SEDUC-PA 2018 – Previsão de Edital

  1. Poderia também ser realizado no Município de Santa Cruz do Arari, na ilha de Marajó. :/

  2. Eu ouvi dizer que esse seria o ultimo concurso publico para a área, será?
    por favor eu gostaria que me avisassem quando sair o edital.

  3. Tania, o mestrado vale como titulo mas nao e obrigatorio, pelo menos o ultimo concurso nao exigiu…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *