Concurso SEFAZ-AC 2018 – Técnico e Auditor


  

Secretária da Secretaria de Estado e Gestão Administrativa confirma realização do concurso em 2018.

No Estado do Acre, um novo processo seletivo público está prestes a ser viabilizado. Trata-se da Sefaz- AC, na qual o novo concurso será realizado com vagas para o cargo de técnico e auditor. O anúncio deste certame foi antecipado pela secretária do órgão da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa, o SGA. Este concurso estava sendo aguardado.

De acordo com as informações angariadas da mesma servidora, o departamento da Secretaria de Estado de Gestão Administrativa, SGA, é o responsável pelo anúncio prévio que foi registrado ao longo de uma entrevista coletiva realizada na parte da manhã da última sexta-feira, dia 15 de dezembro, em que o próprio Governo do Estado do Acre tem intenção de formar uma relação para nomeação e convocação, agendada para esta ou mesmo para a semana que vem de um número de mais ou menos 192 pessoas aprovadas no anterior concurso, no sentido de encaminhá-las para o setor de saúde, além de mais 221 pessoas aprovadas, com a intenção encaminhá-las ao setor de educação. A secretária do departamento aproveitou para revelar que, muito em breve, será anunciado oficialmente o novo certame público para o provimento de cargos na Secretaria da Fazenda, Sefaz, sendo que as vagas estarão voltadas para os cargos de técnico administrativo e de auditor fiscal.

Conforme o que foi registrado na sessão de entrevista, os candidatos já aprovados nos processos seletivos destinados aos setores da saúde e da educação, bem como os profissionais em enfermagem, os técnicos, os médicos de diversas especialidades e atuantes, os professores e os apoiadores na área administrativa, estão dentro da programação para início da atuação em seus respectivos cargos no mês de janeiro do ano de 2018.




Portanto, o processo seletivo promovido pela Secretaria da Fazenda do estado do Acre, Sefaz-AC, destina-se ao preenchimento de vagas em aberto, voltadas para os setores de administração e setor de auditoria fiscal. A meta do governo daquele Estado é promover o concurso por meio de investimento de mais ou menos o valor de 1,8 milhão de reais, assim que a nomeação e a convocação dos novos profissionais seja realizada.

Assim, os candidatos aprovados serão os profissionais destinados a ingressar no quadro de funcionários do departamento da saúde e da educação pública daquele Estado, no próximo ano de 2018. O número previsto de servidores a serem contratados é de mais ou menos 421 empregados efetivos no Acre, nos dois cargos já citados. Entretanto, ainda há mais concursos públicos a serem anunciados ao longo do ano de 2018 dentro do departamento da Secretaria da Fazenda, no sentido de preencher vagas nos setores de agente administrativo e também auditor fiscal, que serão em breve divulgados.

O órgão da Secretaria de Estado da Fazenda do Acre, a SEFAZ-AC, é um departamento cuja função é a de formular, de sistematizar e de realizar as necessárias atribuições da competência da administração tributária, da área financeira, da área contábil e no setor de auditoria do Estado. Portanto, esse órgão está em posse das seguintes competências: na área de administração e de fiscalização dos tributos do Estado, no setor de administração dos serviços contábeis e de auditoria da administração pública, na arrecadação, na área de pagamento e guarda de valores, no julgamento dos devidos processos fiscais e dos processos financeiros, como também está encarregado de administrar e de fiscalizar os bens públicos do Estado do Acre. Vale a pena conferir. As pessoas interessadas em se candidatar precisam estar atentas às informações publicadas na internet. Este concurso público está entre os mais procurados.

Paulo Henrique dos Santos


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 14 Média: 2.6]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *