Concurso SEFAZ-BA 2018 – Autorização para Seleção


  

Concurso deverá contar com 60 vagas para Auditor Fiscal.

Quem reside no estado da Bahia e está na expectativa de novas informações sobre um novo concurso público da Secretaria Estadual da Fazenda da Bahia, a Sefaz-BA, as notícias que chegam são bastante animadoras. É que finalmente o concurso foi autorizado e irá disponibilizar 60 vagas para o cargo de Auditor Fiscal de Rendas. Continue lendo este artigo e saiba tudo sobre mais este concurso público.

É isso mesmo, os interessados em prestar este concurso já podem começar a se prepara, pois ele está confirmado para o ano de 2018. A confirmação de sua realização se deu por meio da autorização concedida por Rui Costa, que é governador do estado da Bahia, nesta última quarta-feira, dia 06 do mês de dezembro.

A previsão inicial é de que o edital de abertura do concurso, que vinha sendo aguardado desde o início do ano, seja publicado no mês de março de 2018.

De acordo com as primeiras informações, serão disponibilizadas o total de 60 vagas sendo que todas são para a carreira de Auditor Fiscal de Rendas.

Os interessados em se inscrever e entrar para a concorrência de uma das vagas devem ter formação de nível superior em diversas especialidades.

Um profissional que atua neste cargo recebe inicialmente uma remuneração no valor de R$ 8.456,19 e deve cumprir uma jornada de trabalho de 30 horas por semana. Além do salário o aprovado no certame ainda poderá contar com benefícios e gratificações que podem levar ao salário ao valor de cerca de R$ 18 mil.

As áreas de formação aceitas são de ciências contábeis, administração, ciências econômicas, sistemas de informação, engenharia, processamento de dados, direito, ciências da computação e informática.




Como já foi dito anteriormente, a realização deste concurso estava prevista para acontecer no ano de 2016, mas em decorrência da forte crise que atingiu a economia de todo o país, não houve orçamento suficiente para a sua realização, pois o momento era de retenção de gastos. Mas, conforme informou o governador da Bahia, no momento o orçamento para a realização deste concurso já se encontra disponível, o que permite que o seu processo de elaboração seja retomado.

Além disso, a Sefaz do estado da Bahia já se encontra em um momento em que realmente necessita da realização de um novo concurso público, em decorrência de um déficit de servidores, principalmente para atuação na área de fiscalização.

O último concurso público realizado pela Sefaz aconteceu no ano de 2014, de lá para cá não forma realizadas novas contratações e muitos servidores já se aposentaram ou foram eventualmente afastados da sua função.

A empresa contratada para ser a responsável pela organização e execução deste do ano de 2014concurso foi a conhecida nacionalmente Fundação Carlos Chagas.

Os candidatos tiveram que realizar três provas, sendo duas delas objetiva sobre conhecimentos gerias e específicos e a última dissertativa, o que pode se repetir neste concurso de 2018 da Sefaz/BA.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar este concurso fique atento as novas informações que devem ser divulgadas em breve. Como o certame já foi oficialmente autorizado, já devem ser iniciados os primeiros procedimentos para a sua realização, como a escolha de uma comissão que deve se responsabilizar pela contratação e uma empresa organizadora, que pode ser feita por meio de processos licitatório ou por contratação direta. Assim, que isso acontecer um cronograma deve ser desenvolvido bem como a publicação do edital de abertura, previsto para o mês de março, com todas as informações sobre o concurso.

Assim, a realização das provas deve acontecer ainda no primeiro semestre do ano de 2018. Por isso, comece a se preparar para as provas.

Sirlene Montes


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 32 Média: 3.3]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




2 comentários sobre “Concurso SEFAZ-BA 2018 – Autorização para Seleção

  1. Desculpa mas o nome do Governador da Bahia é Rui Costa, e não Rui Barbosa como foi mencionado na descrição do Concurso Sefaz Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *