Concurso SEFIN-RO 2017 – Seleção deverá acontecer ainda neste ano


  

Seleção deverá ofertar vagas para Auditor de Técnico.

Para quem reside no estado de Rondônia e estava na expectativa da liberação dos editais de abertura dos concursos da Sefin e da Sepog, as notícias que chegam são favoráveis. É que Helena Bezerra, atual superintendente da área de Recursos Humanos do governo, anunciou que os concursos devem ocorrer ainda este ano, pois ambos estão passando por análise nas secretarias da Fazenda e de Planejamento.

Veja algumas informações sobre o concurso s da Sefin:

De acordo com a superintendente, este deve ser liberado primeiramente, visto que os trâmites burocráticos já estão mais adiantados. Os cargos disponibilizados para a concorrência são de Auditor Fiscal e Técnico Tributário de Secretaria de Finanças, sendo disponibilizadas para cada cargo o total de 30 vagas.

Podem entrar na concorrência pessoas com formação de nível superior. Para o cargo de Técnico Tributário não é exigida nenhuma área específica de formação. Já para o cargo de Auditor Fiscal é exigido formação nas áreas de Contabilidade, Direito, Economia e Administração.

Muitas pessoas esperavam que fossem disponibilizadas mais vagas, porém, devido a forte crise que atingiu a economia brasileira, o número de vagas em oferta é somente para repor o número de colaboradores que faltam no quadro de servidores.




A remuneração inicial mensal de um Auditor Fiscal é de R$ 25.300. Já um Técnico Tributário possui uma remuneração inicial mensal de R$ 7.343,84.

Mesmo estando o país passando por um momento de redução de gastos, o concurso da Sefin de Rondônia deve ser realizado ainda neste ano de 2017 pois o quadro de servidores do órgão atualmente possui um déficit de colaboradores, o que de certo modo atrasa os processos de prestação de serviços junto aos contribuintes, inclusive na atuação no combate à sonegação fiscal.

O último concurso público realizado pelo órgão foi no ano de 2001, de modo que já existe uma determinação por lei para que um novo concurso seja realizado.

Por enquanto ainda não foi definida qual será a empresa encarregada de organizar o certame, mas ao que tudo indica em breve a contratação será feita, o que vai fazer com que o concurso da Secretaria de Estado de Finanças do Estado de Rondônia, que já foi autorizado, tenha seu edital de abertura publicado.

Sirlene Montes


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 7 Média: 2.7]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *