Concurso SEJUC-RR 2018 – Elaboração do Edital


  

Seleção deverá oferecer cerca de 300 vagas.

Os concursos públicos estão em alta no país, não só porque estamos na temporada de abertura de inscrições de vários concursos públicos e processos seletivos, mas também pelo fato de que em especial neste ano de 2017, o número de inscrições aumentou de forma considerável, o que só comprova que o brasileiro busca por empregos que ofereçam segurança e estabilidade, tão em falta nos tempos de hoje em que uma forte crise atinge a economia no país.

E para quem reside no estado de Roraima e se encontra na expectativa de novas informações sobre um possível concurso público da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania de Roraima, a conhecida popularmente como Sejuc /RR, as notícias que chegam são animadoras.

É que segundo o órgão, o concurso público está autorizado desde o início deste ano, quando a governadora do estado, Suely Campos, no dia 11 do mês de janeiro, deu a sua autorização. De lá pra cá os interessados muito tem se falado e até mesmo colocado em dúvida a sua realização, em decorrência da demora do lançamento do edital de abertura.

Contudo, a Sejuc informou que a realização do concurso está confirmada e que o edital de abertura com todas as informações do certame em breve será publicado.

Embora o edital ainda não tenha sido publicado, já está confirmado que o certame disponibilizará o total de 300 oportunidades, todas para o cargo de agente penitenciário.

O próximo passo para que o concurso seja planejado e executado é a contratação da empresa que deve se responsabilizar pela sua organização. Contudo, mesmo sem a banca ter sido contratada, o processo de elaboração do edital já está quase finalizada.

Quem estiver interessado em prestar o concurso e entrar para a concorrência de uma das vagas desmobilizadas deve possuir formação de ensino médio completo, realizado em instituição de ensino que possua reconhecimento do MEC, o Ministério da Educação.




Ainda não foram revelados o valor das remunerações para o cargo de agente penitenciário do estado.

Quando a governadora fez o anúncio oficial da realização de um novo concurso para o provimento de mais 330 cargos de agente penitenciário, ela anunciou que neste mesmo ano o governo investiria na construção de mais um presídio. Assim, Suely Campos disse que a abertura de um novo concurso e construção e uma nova casa de detenção era uma saída para um momento em que o estado passava por uma forte crise em seu sistema prisional.Na ocasião a governadora enfatizou que o seu governo estava cumprindo a sua parte, porém, necessitaria ajuda do Governo Federal.

O último concurso público realizado pela Secretaria de Estado e Justiça e Cidadania do estado de Roraima aconteceu no ano de 2011. Na ocasião também foram disponibilizadas para a concorrência o total de 300 oportunidades para a função de agente penitenciário. Na época, a empresa contratada para organizar e executar o concurso foi a UERR, que é a Universidade Estadual de Roraima.

O processo de seleção dos candidatos na ocasião de 2011 se deu por meio de etapas, sendo elas a realização de provas objetivas, exame para inspeção de saúde, testes de aptidão física, testes psicológicos e investigação social e moral. E por último, a realização do curso de formação na função e agente penitenciário.

A prova objetiva foi composta por 80 questões sobre noções de informática, língua portuguesa, atualidades, noções de direito administrativo ( penal, constitucional) e legislação aplicada.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar o concurso, verifique no edital do certame de 2011 os conteúdos a serem cobrados e já comece a se preparar para a realização da prova.

Além disso, fique atento às novas novidades em relação ao edital, que pode ser publicado muito em breve.

Sirlene Montes

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 4 Média: 4.5]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *