Concurso SEMED de Manaus 2018 – Vagas para Professor


  

Certame oferece 400 vagas com salários de R$ 1,6 mil.

No Estado do Amazonas, um novo concurso público foi anunciado, abrindo oportunidades para a Capital, Manaus. Trata-se do Semed, que está com 400 vagas disponíveis. Este novo certame promovido pela Secretaria Municipal de Educação,Semed, está voltado para profissionais docentes que possuam graduação em curso superior. Os cargos ofertados neste processo seletivo possuem remuneração em torno do valor de 1,6 mil reais.

O período de inscrição para este novo processo seletivo já iniciou, com vagas disponíveis em Manaus. Este processo se destina ao provimento de 400 vagas no posto de professor, como também visa à formação de cadastro reserva de pessoal. Deste número de vagas, 5% estão reservadas para o grupo de candidatos que constitui pessoas com deficiência. Profissionais da área pedagógica, docentes, tem grandes chances de conquistar um cargo de estabilidade com salário inicial no valor de R$ 1.609,32 reais, sendo que as vagas disponíveis estão organizadas distributivamente em áreas que incluem a zona urbana e a zona rural, ou seja, nas regiões de rodoviária e ribeirinha, dentro do município.

A distribuição dos cargos se dará conforme o seguinte critério: a função onde há vagas é a de professor, sendo 146 postos nos setores do 1º ao 5º ano; no setor de educação infantil são 101 vagas, no setor de artes são quatro vagas; no setor de ciências são 37 vagas; no setor de educação física são 23 vagas; no setor de ensino religioso são cinco vagas; no setor de geografia são oito vagas; no setor de história são oito vagas; no setor de língua inglesa são três vagas; no setor de língua portuguesa são cinco vagas e no setor de matemática são 60 vagas.

A organização encarregada de dar curso a este certame será o Instituto Brasileiro de Apoio e de Desenvolvimento Executivo, Ibade. Portanto, conforme a organização, o procedimento de inscrição neste processo seletivo do Semed se dará por meio da internet, na página eletrônica: www.ibade.org.br. O valor da taxa está em 95 reais. O período estabelecido para realizar a candidatura se estenderá até o dia 21 de dezembro de 2017. A prova objetiva deste processo de seleção será realizada no dia 21 de janeiro de 2018 e os candidatos terão quatro horas para preencher 60 questões de múltipla escolha versando sobre as matérias específicas de legislação e de conhecimentos específicos.




A fase seguinte do processo de seleção é a de entrega de documentação para avaliação de títulos, tais como diplomas de especialização superior, diploma de mestrado e diploma de doutorado, que os candidatos nomeados e convocados deverão realizar, a qual está agendada para os dias cinco e seis de fevereiro de 2018.

Este concurso público promovido pelo Semed será válido por dois anos, sendo prorrogável por mais até dois anos, de acordo com as normas adotadas pela Prefeitura da cidade de Manaus, tal como foi estabelecido no edital.

Os atributos fundamentais do cargo de professor nos postos destinados do 1º ao 5º ano curricular são: realização de aulas teóricas e aulas práticas, com rigorosa observação das políticas e das diretrizes educacionais pertencentes ao município de Manaus, como também a efetiva participação no planejamento didático-pedagógico na escola onde atue e a participação na elaboração e no cumprimento dos planos de aulas no trabalho de docente.

Entre os atributos fundamentais de professor de educação infantil estão: atuação na responsável regência da classe em educação infantil, na prática das aulas teóricas e das aulas práticas; rigorosa observação das políticas e das diretrizes educacionais da cidade e a devida participação no planejamento didático-pedagógico da sede de ensino onde for atuar, além da execução do plano de aulas como docente.

Paulo Henrique dos Santos

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 4 Média: 1.8]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *