Concurso SESAP-RN 2017 – Comissão Organizadora é Definida

  


Certame deverá ofertar 848 vagas para diversos cargos.

Para quem é concurseiro da região do Rio Grande do Norte, as notícias recentes são animadoras. Trata-se de um novo concurso público da Secretaria de Estado da Saúde Pública.

Ao que tudo indica, o concurso vai realmente acontecer, a certeza disso está no fato de na última quinta-feira, dia 26 desse mês de janeiro, foi realizada a publicação no Diário Oficial do Estado de uma comissão especialmente designada para tratar dos trâmites legais necessários para que seja realizado um novo concurso público, para admitir novos profissionais para completarem o quadro de servidores que a SESAP possui atualmente.

Além deste concurso que já começa a ser organizado, foi afirmado pelo então secretário de saúde do estado do Rio Grande do Norte que outros concursos voltados para a área da saúde devem acontecer.

Os trabalhos necessários para que o concurso público que visará vagas para várias áreas de saúde do RN já está em andamento e os processos pertinentes a realização também já se encontram em tramitação.




Embora ainda não tenha acontecida a publicação e divulgação de edital, já existe a informação de que serão disponibilizadas pelo certame o equivalente a 653 oportunidades para cargos variados e 195 oportunidades para o cargo de médico de diversas especialidades.

A realização desse concurso é um feito muito importante, uma vez que deve suprir todas as necessidades atuais existentes na área da saúde, do estado do Rio Grande do Norte. Pois observa-se que com o passar dos anos muitas vagas vão ficando em aberto e podem ser preenchidas dando mais oportunidades a profissionais que acabaram de se formar.

Segundo George Antunes de Oliveira, que é o Secretário de Saúde do estado, o processo que viabiliza a realização do concurso está em andamento, contudo, ainda não existe uma data legal para a sua realização. Até o momento o que se sabe é que para lotar algumas vagas que estão disponíveis no quadro de profissionais do estado, programa-se ainda para este ano um Processo Seletivo, que também não possui data acertada para ocorrer.

Dessa forma, aos interessados em prestar esse concurso no Estado do Rio Grande do Norte, a recomendação é de que a preparação já seja iniciada, pois os trâmites já estão em andamento.

Sirlene Montes


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *