Concurso STJ 2017 – Nova Seleção é Confirmada


  

Concurso deverá ofertar vagas para analista e técnico.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) anunciou a realização de novo concurso público, fazendo com que concurseiros e interessados do Brasil inteiro tenham a expectativa de que sejam ofertadas oportunidades voltadas às carreiras de analista e técnico.

No dia 9 de junho, sexta-feira, foi noticiado um documento autorizando realização de novo concurso para o quadro de colaboradores do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o qual está sediado no Distrito Federal, Brasília.

No mesmo registro noticiado foi indicada a comissão que será responsável por presidir o edital do concurso e dela fazem parte: Inaê Cerqueira Alvarenga, Neyde Rocha Navatta, Roberto Bezerra, Daniela Cabral Dias de Carvalho, Waldelice Aparecida de Oliveira Poncioni, Greice Kerr Mandruzato e Gerardo da Silva Gomes. Todos servidores federais.

Maiores detalhes sobre o concurso

Maiores detalhes sobre o novo concurso do Superior Tribunal de Justiça ainda não foram informados, mas já existe uma grande expectativa de que venham a ser oportunizadas vagas para as carreiras de técnico e também de analista judiciário, para atuação em variadas especialidades dentro do STJ.

Sobre os cargos

  • Técnico: o cargo técnico é destinado aos profissionais que já tenham concluído o ensino médio ou equivalente a este, um curso técnico.

  • Analista: para o cargo de analista serão aceitos apenas candidatos que tenham diploma de cursos de nível superior em diversas áreas de atuação.

Salários

Como em outras edições dos concursos para o STJ (Superior Tribunal de Justiça), os salários ofertados são atrativos diferenciais do processo.




No cargo técnico, de nível médio, o salário inicial deverá ser no valor de R$ 6.167,99.

Já para o cargo de analista, o qual disponibilizará vagas apenas para candidatos de Curso Superior, o salário inicial deve chegar a R$10.119,93.

Vagas, Cargos e Especialidades

Após a criação da comissão que presidirá o edital, o que já foi feito, a próxima etapa consistirá em estabelecer a quantidade exata de vagas ofertadas, bem como os locais de atuação, além dos demais cargos e suas especialidades definidas. Uma banca organizadora também será indicada.

A possibilidade de que o concurso do STJ seja lançada de fato ainda no ano de 2017 é grande, porém, ainda não determinada com certeza.

O último concurso ocorreu no ano de 2015, no qual foram disponibilizadas 65 vagas e todas elas preenchidas no Distrito Federal.

Boa sorte!

Por Silvano Andriotti

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 2 Média: 3]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *