Concurso STM 2018 – Banca Organizadora e Edital


  

Oportunidades serão para os cargos de técnico e analista judiciário.

Foi oficializado pelo STM (Superior Tribunal Militar) qual será a banca organizadora de seu concurso público, com isso, o lançamento do edital do concurso público está previsto para esse mês de dezembro. De acordo com o STM, a responsável pelo certame será a Cebraspe.

O STM precisou realizar uma nova dispensa de licitação, pois a Cebraspe, que já estava como banca organizadora, teve seu contrato cancelado, por conta de um erro nesse contrato. Os participantes da seleção que concorreram ao posto foram a FGV; FCC e o Ibate, porém, a Cebraspe ganhou novamente o posto.

O STM é responsável por julgar crimes militares previstos no código penal militar. O órgão é composto por 15 ministros vitalícios que são nomeados pelo presidente da República depois que são aprovados pelo Senado Federal.

A comissão que é responsável pelo concurso do STM foi formada no mês de maio deste ano. A comissão é formada pela técnica judiciária Claudia Cavalcante Vieira e pelos analistas judiciários Pedro Vaz Sammarco Freitas e Danielle Mitiko Watanabe Doy. A comissão responsável pelo concurso é presidida pela analista judiciária Carolina Pereira de Araujo.

O concurso público do STM deverá ofertar 42 vagas de emprego, sendo elas divididas em nível médio e nível superior. Nessas 42 vagas, estão incluídos cargos de técnico judiciário e de analista judiciário. Para os cargos de técnico judiciário serão disponibilizadas 27 vagas na área administrativa e mais 3 vagas para especialista na área de programação. Para concorrer a uma das vagas disponíveis para técnico judiciário, será cobrado que o candidato tenha o ensino médio completo.

O restante das vagas será para o cargo de analista judiciário e será cobrado que o candidato tenha curso superior em várias áreas, as áreas vão variar de acordo com as vagas disponíveis e a função em que o futuro funcionário irá atuar. Para analista judiciário serão 5 vagas distribuídas para as áreas judiciárias; 1 vaga para a área administrativa; 1 vaga para apoio especializado em análise de sistema; 1 vaga de apoio especializado para a área de contabilidade; 1 vaga de apoio especializado para atuar como engenheiro civil; 1 vaga de apoio especializado para a área de estatística e 1 vaga de apoio especializado para revisor de textos.




Esse número de vagas citado acima, pode aumentar até a data de publicação do edital, além disso, o processo seletivo também contará com cadastro de reserva de pessoal.

O salário inicial para quem for aprovado nos cargos de técnico será de R$ 6.167,99, já para os cargos de analista o salário inicial será de R$ 10.119,93.

Os locais contemplados com as vagas serão em Brasília, na sede do órgão e em São Paulo – SP; Rio de Janeiro – RJ; Santa Maria – RS; Bagé – RS; Porto Alegre – RS; Curitiba – PR; Juiz de Fora – MG; Recife – PE; Salvador – BA; Fortaleza – CE; Manaus – AM; Belém – PA e Campo Grande – MS, onde estão localizadas as auditorias que representam a primeira instância do Tribunal Militar.

Os candidatos terão que realizar provas objetivas e as mesmas serão aplicadas em todas as capitais e também nos municípios de Santa Maria em RS; de Bagé em RS e de Juiz de Fora em MG.

Para os interessados em participar do processo seletivo e concorrer a uma das vagas disponíveis no concurso público, devem acessar o site do STM. O link para acessar site do Superior Tribunal Militar (STM) é https://www.stm.jus.br/. No site será possível saber mais a respeito o órgão e sua atuação, além de visualizar novas informações sobre o concurso público.

Rosângela Rodrigues


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 19 Média: 2.7]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *