Concurso Susipe-PA 2018 – Previsão de Concurso com 969 Vagas


  

Certame deverá ofertar vagas para profissionais de nível médio e superior.

A temporada com anúncio de concursos públicos está a todo o vapor. Diferentes órgãos estão anunciando seus processos seletivos através de exames para aumentar o seu quadro de funcionários. E uma das últimas organizações a divulgar que vai realizar um concurso público nos próximos meses foi a Superintendência do Sistema Penitenciário do estado do Pará, a Susipe/PA. Essa é uma grande oportunidade para você que reside em cidades que estão localizadas na região norte do território nacional. Se você quer saber todas as informações sobre esse processo admissional, leia o texto abaixo.

Ainda se tem poucas informações sobre esse concurso público. O edital, por exemplo, ainda não foi lançado. Mas, uma das notícias confirmadas é que para esse concurso público vão ser oferecidas cerca de 969 vagas para diferentes funções dentro da Superintendência do Sistema Penitenciário na unidade do estado do Pará. Para este exame vão ser oferecidos cargos para pessoas com formação no nível médio e também para nível superior. Sabe-se que a empresa responsável pela organização é a Assessoria em Organização de Concursos Público Ltda, a AOCP. A entidade é muito conhecida dentro do mundo dos concursos públicos, além de toda parte teórica, a AOCP costuma também cobrar assuntos atuais em suas provas seletivas.

Para esta edição do seu concurso público, a Superintendência do Sistema Penitenciário do estado do Pará divulgou que as vagas oferecidas vão ser para os seguintes cargos:

– Nível Superior:

05 oportunidades para a função de técnico em gestão de informática.

02 oportunidades para a função de engenheiro de segurança do trabalho.

04 oportunidades para a função de engenheiro civil.

03 oportunidades para a função de arquiteto.

03 oportunidades para a função de biomédico.

44 oportunidades para a função de psicólogo.

14 oportunidades para a função de pedagogo.

10 oportunidades para a função de dentista.

19 oportunidades para a função de médico.

03 oportunidades para a função de médico psiquiatra.

23 oportunidades para a função de enfermeiro.




54 oportunidades para a função de servidor no serviço social.

04 oportunidades para a função de estatístico.

01 oportunidade para a função de biblioteconomista.

07 oportunidade para a função de contador.

04 oportunidades para a função de administrador de empresas.

– Nível médio:

500 oportunidades para a função de agente prisional.

05 oportunidades para a função de eletricista.

143 oportunidades para a função de técnico em enfermagem.

12 oportunidades para a função de assistente de informática.

107 oportunidades para a função de assistente administrativo.

O edital está previsto para ser lançado no próximo mês, mais precisamente em outubro. Ainda não foram divulgados os dias, os horários, os locais das provas e nem valor da taxa de inscrição para cada cargo, remuneração para cada função e nem os benefícios. Na grande maioria das vezes, os concursos públicos seguem um certo padrão em suas provas. Pois, como sempre se precisa renovar o quadro de funcionários, algumas provas pedem e cobram um conhecimento específico, para testar a capacidade dos concorrentes frente aos conhecimentos que eles possuem das carreiras que seguirão na vida profissional.

O último concurso público realizado pela Superintendência do Sistema Penitenciário do estado do Pará foi no ano de 2007 e na ocasião mais de 500 vagas foram oferecidas. As oportunidades também foram divididas por níveis de escolaridade, que eram: o fundamental, o médio e o superior. Em 2007, as vagas que estavam sendo ofertadas eram para as seguintes ocupações: administrador de empresas, contador, biblioteconomista, arquiteto, engenheiro civil, agrônomo, cientista social, educador artístico, enfermeiro, farmacêutico, médico, nutricionista, dentista, pedagogo, psicólogo, servidor social, terapeuta ocupacional, assistente administrativo, assistente agropecuário, técnico em enfermagem, auxiliar de informática, auxiliar operacional, motorista, auxiliar de serviços operacionais e auxiliar de serviços agropecuários. Na ocasião, as taxas de inscrição giravam em torno de R$ 30,00 reais a R$ 60,00 reais.

Para saber mais informações, acesse diariamente o site da Susipe/PA, que pode ser visitado através do seguinte endereço eletrônico: http://susipe.pa.gov.br/.

Isabela Castro.


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 3 Média: 3.7]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *