Concurso Susipe-PA 2018 – Previsão de Edital


  

Certame contará com 969 vagas de nível médio e superior.

Previsto inicialmente para ser lançado em outubro, o edital do próximo concurso público da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe/PA) deve ser publicado no decorrer das próximas semanas.

Sob a organização da Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda. (AOCP), o certame contemplará 969 oportunidades distribuídas entre carreiras com exigência de níveis médio e superior completo. Os salários iniciais não foram informados até o momento.

Um total de 767 ofertas será disponibilizado para os profissionais com ensino médio, sendo para as funções de assistente administrativo (107), assistente de informática (12), técnico em enfermagem (143), eletricista (5) e agente prisional (500).

As demais vagas aceitarão candidatos com formação superior nas seguintes áreas: administração (4), ciências contábeis (7), biblioteconomia (1), estatística (4), serviço social (54), enfermagem (23), psiquiatria (3), medicina (19), odontologia (10), pedagogia (14), psicologia (44), biomedicina (3), arquitetura (3), engenharia civil (4), engenharia elétrica (2), engenheiro de segurança do trabalho (2) e técnico em gestão de informática (5).

Anteriormente, Saidy dos Santos, que pertence à Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e é membro da Comissão Especial de Licitação do Concurso, afirmou que "este é um concurso muito esperado, pois com ele irá diminuir a rotatividade de servidores, principalmente no cargo de agente penitenciário, que é de extrema importância para a segurança pública”.

Concurso anterior da Susipe/PA

O último concurso público da Susipe/PA ocorreu em 2007 e ofereceu 534 vagas distribuídas entre postos de níveis fundamental, médio e superior.

A triagem dos participantes ocorreu por meio de provas objetivas com questões de múltipla escolha sobre conhecimentos básicos e conhecimentos específicos. Também houve análise de títulos para os empregos que aceitaram os graduados.

O edital de concurso público da Superintendência do Sistema Prisional (Concurso SUSIPE 2017) será divulgado ainda este mês para candidatos de ensino médio e superior. O documento de abertura será publicado através da AOCP – Assessoria em Organização de Concursos Público LTDA, banca organizadora escolhida no Diário Oficial do Estado do mês de agosto.




A Secretaria já havia informado que os preparativos do certame já foram iniciados.“Já iniciamos os trabalhos de confecção do referido Edital e cronograma de execução do concurso. Então fique atento porque, em breve neste site, divulgaremos mais informações do concurso”, diz o comunicado.

Lembrando que o governo já formou a comissão responsável pelo certame. O maior quantitativo será para a função de Agente Prisional. Anteriormente previsto com 2.000 vagas, o edital de concurso SUSIPE 2017 deve contar com 969 vagas. No entanto, a tendência é que mais aprovados sejam convocados durante a validade do certame pela modalidade cadastro reserva.

De acordo com o documento divulgado no Diário Oficial do Estado, a comissão contará com os integrantes Edemilson Fagundes Barbosa (o presidente), Ney Amazonas de Menezes, Saidy Mercês dos Santos Dias, Maria Cristina Roma de Jesus e Kigley Nonato da Rocha Colares Camargo. Com a comissão formada, a expectativa é que a organizadora seja anunciada ainda neste trimestre. Após isso, as partes irão elaborar a data de lançamento do edital, período de inscrições, aplicação das provas, gabaritos, resultados, entre outros detalhes do concurso SUSIPE-PA 2017.

Cargos e Vagas do Concurso SUSIPE 2017

Ainda quando estava programado com 2.000 vagas, o quantitativo de vagas do Concurso SUSIPE 2017 para os cargos de nível médio estavam distribuídos para os cargos de assistente administrativo (107 oportunidades), assistente de informática (12 vagas), técnico em enfermagem (143 vagas), eletricista (5 vagas) e agente prisional (500 vagas). Os salários chegam a R$ 1.508 para todos os cargos, com exceção de agente, cujo salário será de R$ 2.304.

Já para nível superior as ofertas serão para os cargos de técnico de administração e finanças em administração (4 oportunidades), medicina (19), odontologia (10), pedagogo/especialista em educação (14), psicologia (44) e biomedicina (3), ciências contábeis (7), biblioteconomia (1) e estatística (4), técnico em gestão penitenciária em serviços social (54), enfermagem (23), médico psiquiatra (3), técnico em gestão de infraestrutura em arquitetura (3), engenharia civil (4) e engenharia elétrica (2), engenheiro de segurança do trabalho (2) e técnico em gestão de informática (5).

Concurso já foi autorizado

Em setembro de 2016, o concurso de Agente Prisional do Sistema Prisional do Pará já havia sido confirmado pela secretária de Estado da Administração, Alice Viana. De acordo com ela, o concurso, que terá uma oferta significante de vagas, será o primeiro certame para categoria. “Ofertaremos mais de duas mil vagas para agentes prisionais. Será o primeiro concurso realizado pelo Governo do Estado para essa categoria profissional, até então constituída por servidores temporários”, disse Viana.

Requisitos Agente Prisional – Concurso SUSIPE 2017

Além da escolaridade, ser brasileiro nato ou naturalizado, ter no mínimo 18 anos, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, não ter sido condenado criminalmente por sentença judicial transitada em julgado, não ter sofrido sanção administrativa impeditiva do exercício do cargo público, possuir conduta ética, moral e social ilibada, e possuir capacidade física e aptidão psicológica compatível com as atribuições da função são requisitos para participar do novo concurso de Agente Penitenciário do Pará (Concurso SUSIPE).

Isabela Castro.


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 43 Média: 3]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *