Concurso TJ-AM 2018 – Vagas e Inscrição


  

Certame contará com 51 vagas de nível superior.

Foi publicado o edital 001/2017 referente ao processo seletivo de Tribunal do estado do Amazonas (TJ/AM). Serão oferecidas 51 vagas ao todo, 34 para provimento e 17 por remoção. Para participar do concurso o candidato deverá ter ensino superior completo ou ter atuado pelo menos durante 10 anos na função de serviço notarial ou de registro.

Serão contempladas várias cidades, entre elas estão: Boca do Acre, Manaus, Santa Isabel do Rio Negro, Careiro da Várzea, Uatumã, Urucurituba, Manaquiri, Maraã, Presidente Figueiredo, Itapiranga, Coari, Boa Vista do Ramos, Anori, Alvarães, Fonte Boa, Codajás , Atalaia do Norte, Nova Olinda do Norte, Santo Antônio do Içá, entre outras.

As inscrições para o concurso deverão ser realizadas através dos sites www.cartorio.tjam2017.ieses.org ou o site www.tjam.jus.br . O prazo para realizar a inscrição terá início no dia 15 de janeiro de 2018 até 2 de março de 2018. A efetuação da inscrição terá duas etapas. Na primeira etapa o candidato deverá preencher os dados solicitados, após o preenchimento desses dados o candidato será redirecionado para uma tela com um termo de conhecimento e aceite, que estará informando para o candidato todas as condições necessárias para que ele possa participar do processo seletivo, principalmente estar quite com o serviço militar e com a justiça eleitoral, além é claro de declarar que todas as informações constadas na ficha preenchida anteriormente são verdadeiras. Estando o candidato dentro desses pré-requisitos, o candidato irá clicar em “concordo” e sob as penas da lei declara estar de acordo com o solicitado e serem verdadeiras todas as informações. A segunda etapa para a conclusão da inscrição consiste em imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até no máximo dia 2 de março de 2018, sexta – feira.

Um total de 10% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência. O candidato que tiver interesse em se inscrever para participar do processo seletivo deverá encaminhar para o IESES uma solicitação para a comissão organizadora do concurso, com laudo médico original contendo o nº do CPF do candidato e cópia do boleto bancário. O prazo para a postagem vai até dia 2 de março de 2018, sexta – feira.

No dia 16 de março de 2018, sexta – feira, será divulgado no Diário da Justiça Eletrônico do Estado do Amazonas o nome dos candidatos que tiveram a inscrição deferida e também será divulgado os nomes dos candidatos que tiverem a inscrição indeferida. Os candidatos que tiverem a inscrição deferida deverão acessar os sites www.cartorio.tjam2017.ieses.org ou o site www.tjam.jus.br e realizar a impressão do documento de confirmação da inscrição após às 18 horas do dia 19 de abril de 2018, quinta – feira. Caso esse documento de confirmação esteja com os dados do candidato incorretos, o mesmo deverá entrar em contato com o IESES através do e-mail correcao@ieses.org e solicitar que os dados incorretos no documento sejam alterados. E importante que no e-mail o candidato faça menção a esse concurso específico.




A prova será aplicada no dia 22 de abril de 2018, domingo. Terá duração de quatro horas. O candidato ficará sabendo o local da prova no documento que será disponibilizado para ele na internet, conforme citado acima.

A prova objetiva de seleção será composta por 100 questões ao todo. Serão 45 questões sobre direito notarial e registral; 25 questões sobre direito civil, direito empresarial/comercial e direito processual civil; 15 questões sobre direito constitucional, direito administrativo e direito tributário; 5 questões sobre direito penal e direito processual penal; 5 questões sobre normas especiais e 5 questões sobre conhecimentos gerais.

A prova discursiva- escrita e prática contará com 4 questões teóricas, 1 questão prática e 1 dissertação. Cada questão teórica deverá ser respondida com no mínimo dez linhas e no máximo quinze.

A prova oral contará com 3 examinadores e será sobre matérias e programas referentes ao cargo.

Para informações mais detalhadas a respeito das vagas, exigências, documentação e datas, os interessados devem acessar a página do edital http://www.cartorio.tjam2017.ieses.org/documentos/ARQUIVOS/edital.pdf, na página o candidato encontra todas as informações necessárias.

Lorena Ruiz

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 5 Média: 3]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *