Concurso TJ-MG 2017 – Inscrições, Vagas


  

Tribunal de Justiça de Minas Gerais oferta 15 vagas de emprego para os cargos de Oficial de Apoio Judicial e Oficial Judiciário.

Para os concurseiros do estado de Minas Gerais, as notícias que chegam são animadoras. Trata-se do edital de abertura do novo concurso do TJMG, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que foi divulgado.

De acordo com informações do documento serão disponibilizados 15 postos de trabalho, nos quais há oportunidades para pessoas que possuam ensino médio completo cursado em instituição de ensino que possua reconhecimento do Ministério da Educação e Cultura, o MEC.

Os cargos disponíveis na concorrência são de Oficial de Apoio Judicial, que deve atuar na Justiça comum e no Juizado especial e o cargo de Oficial Judiciário que deve trabalhar no Comissionário da Infância e da Juventude.

Embora sejam oficialmente oferecidas 15 vagas, normalmente o número de nomeados excede esse número.

São 10 vagas para o cargo de Oficial de Apoio Judicial e 5 para o cargo de Oficial Judiciário, além de outras vagas para compor o quadro de Cadastro Reserva (que tradicionalmente são nomeados junto com os primeiros aprovados).

Para quem se possui interesses na realização do concurso do TJMG, as inscrições serão iniciadas no dia 19 do mês de junho de 2017 e serão encerradas no dia 28 do mês de julho de 2017.

A empresa contratada para organizar todo o certame foi a Consuplan, que disponibiliza seu site para a realização das inscrições.

Para que a inscrição seja efetuada com sucesso os inscritos precisam pagar uma taxa cujo valor é RS60,00, que tem o dia 31 do mês de julho como última data para pagamento.

A realização das provas está prevista para o dia 24 do mês de setembro e serão aplicadas nas seguintes cidades do estado:




– Belo Horizonte;

– Governador Valadares;

– Diamantina;

– Juiz de Fora;

– Uberlândia;

– Montes Claros;

– Varginha.

Os candidatos ao cargo de Oficial de Apoio Judicial, além da prova objetiva a ser realizada no dia 24 de setembro, terão que realizar uma prova de digitação que ainda não possui data definida.

Segundo uma pesquisa realizada, atualmente existe um déficit de mais de 2.000 servidores no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, o que sugere que deve ocorrer como no último concurso em que 1,2 mil candidatos foram efetivados em um concurso que a princípio era somente para formação e cadastro reserva.

Por Sirlene Montes

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 3 Média: 3]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *