Concurso TJ-MG 2017 – Vagas


  

Concurso tem 15 vagas abertas. Inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de junho.

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) anunciou a abertura para concurso público com exigência de profissionais com ensino médio. O edital está regulado pelo número 1/2017 e segundo as especificações, uma parte dos aprovados serão contratados de forma imediata e outra parte para formar cadastro de reserva dos quadros de pessoal do Tribunal de 1ª Instância de Minas Gerais, que é composto pela Justiça Comum e Juizados Especiais.

No primeiro momento, para o trabalho imediato estão abertas 15 vagas. Cinco delas são para trabalhar como Oficial Judiciário, Classe D – Comissário da Infância e da Juventude; Dez vagas são para a função de Oficial de Apoio Judicial, Classe D também.

As vagas também contam reserva para pessoas com deficiência e para negros. Para se inscrever é preciso ter ensino médio completo. As provas serão realizadas pela organizadora Consulplan e pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF).

Os interessados em participar do processo seletivo precisam se inscrever entre os dias 19 de junho e 28 de junho de 2017. A taxa para a conclusão da inscrição custa no valor de R$ 60 reais para qualquer um dos cargos. O cadastro deve ser feito pelo site da empresa organizadora Consulplan: www.consulplan.net.




Os aprovados e convocados para assumirem o cargo terão uma carga horária de 40 horas semanais e o salário de R$ 3.457,01. Os profissionais poderão ser convocados para trabalhar em qualquer comarca do Estado de Minas Gerais.

As provas são elaboradas com questões de múltipla escolha e deverá ser aplicada no dia 24 de setembro de 2017, das 14h às 18h, na capital Belo Horizonte, Diamantina, Varginha, Governador Valadares, Uberlândia, Montes Claros e Juiz de Fora. O certame também contará com uma prova prática de digitação e todos os candidatos irão participar desta prova específica em Belo Horizonte, porém a data ainda não foi divulgada.

O resultado final do concurso será divulgado pelo Diário do Judiciário Eletrônico (DJE). O concurso é valido por 2 anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período. O candidato que ainda tiver alguma dúvida sobre o concurso poderá entrar em contato com a organização por e-mail atendimento@consulplan.com ou pelo telefone 0800 2834628.

O edital completo do Concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – 2017 está disponível em: https://goo.gl/2ekIaa.

Por Carolina Costa

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 7 Média: 2.7]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *