Concurso TJ-RS 2015 abre vagas para Juiz


  

Certame oferece 60 vagas para o cargo de Juiz de Direito Substituto no Rio Grande do Sul.

Por meio da publicação do edital nº 13/2015 foi iniciado oficialmente o concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. Tal certame tem como principal objetivo o preenchimento de 60 vagas para o cargo de Juiz de Direito Substituto da Carreira da Magistratura do Estado. O concurso em si terá a sua organização realizada pela Comissão de Concurso do TJ-RS juntamente com a Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a FAURGS.

Para aqueles que estão interessados nesta oportunidade, saibam que o valor da remuneração inicial dos futuros contratados é de R$ 22.213,44.

O período de inscrições já se encontra aberto e o seu encerramento se dará em 30 de novembro de 2015. É importante destacar que o procedimento de inscrição deve ser feito por meio exclusivo da internet. Portanto, os interessados devem acessar o site oficial da FAURGS (www.faurgsconcursos.ufrgs.br/2015/TJRS1512/TJRSEdital1512.htm) para realizarem suas respectivas inscrições. A taxa de inscrição é de R$ 222,00 para todos os candidatos.




O processo seletivo deste concurso será composto por nada menos que cinco etapas. A primeira etapa será a responsável pela prova objetiva; já a segunda etapa será composta pela prova discursiva e prática de sentença; a terceira etapa abrange a sindicância sobre a vida pregressa, bem como a investigação social do candidato, serão realizados exames de sanidade física e mental além do psicotécnico; a quarta etapa tem como avaliação a prova oral; a quinta etapa será a realização da prova de títulos que é de caráter classificatório. Além disso, saiba que as primeira, segunda e quarta etapas são de caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva, primeira avaliação oficial do certame, está prevista para ser aplicada em 3 de abril de 2016. A mesma será aplicada em Porto Alegre, RS. Informações como dias, local e horário da prova ainda serão divulgados pela comissão responsável.

Para mais detalhes em relação ao concurso é de extrema importância que o candidato leia atentamente o edital oficial. O documento pode ser encontrado no site AQUI.

Por Bruno Henrique


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 0 Média: 0]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *