Concurso TJ-SC 2017 – Vagas e Inscrições


  

Seleção oferece 60 vagas para Juiz Leigo. Inscrições podem se feitas até o dia 13 de dezembro de 2017.

Quem reside no Estado de Santa Catarina, na região sul do Brasil, precisa saber que o Tribunal de Justiça, o TJ/SC, publicou recentemente o seu edital para a abertura das inscrições do seu processo seletivo. As vagas são destinadas para o cargo de juiz leigo indenizado.

E se você ficou interessado e gostaria de saber se suas características se enquadram nas oportunidades, nós te damos todas as dicas para não ficar de fora. Vamos a elas.

Sobre as vagas

No total, a seleção busca preencher um total de 60 vagas de caráter temporário. Dessas, sete possuem uma reserva para pessoas que possuem alguma deficiência. Já outras 11 são destinadas para a cota para candidatos negros.

Ainda é importante ressaltar que todas as oportunidades não serão alocadas em um só lugar, sendo, portanto, distribuídas entre diversos municípios do Estado. São eles: Joaçaba (1 vaga), Canoinhas (1 vaga), Lages (4 vagas), Chapecó (5 vagas), Blumenau (6 vagas), Criciúma (7 vagas), Joinville (9 vagas), Itajaí (10 vagas) e, por fim, Florianópolis (17 vagas).

Quais os requisitos para preencher a vaga de juiz leigo indenizado?

É preciso atender a alguns pré-requisitos para participar e preencher a vaga de juiz leigo indenizado. Sendo assim, o ingresso do participante somente é permitido se esse possuir um diploma de conclusão de um curso de nível superior na área de Direito.

É necessário que esse seja registrado pela Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB. Não bastasse isso, ainda é solicitada uma experiência comprovada na área jurídica, precisando essa ser de, no mínimo, dois anos.

Como faço para me inscrever?

Para participar da seleção, é preciso, inicialmente, realizar a inscrição para o processo. O período de realização dessa começará somente às 10h do próximo dia 9 de novembro.




A ficha de cadastro completa estará disponibilizada na página eletrônica da organizadora do certame, a Fundação Vunesp. O endereço é o www.vunesp.com.br. Porém, fique ligado, pois o prazo encerra no dia 13 de dezembro, às 20h.

É importante lembrar também que é necessário efetivar o pagamento de uma taxa de participação, sendo essa no valor de R$ 80. A data limite para a quitação dessa é no dia 14 de dezembro, observando sempre o horário de funcionamento de cada rede bancária.

Ainda, quem for membro de uma família que possui baixa renda, poderá ainda requerer a sua isenção sobre a taxa. O período para requerimento de tal benefício e para encaminhar a documentação necessária é entre os dias 9 e 13 do mês de novembro.

Sobre o processo de seleção

Quem estiver inscrito no processo seletivo, executará no dia 28 de janeiro de 2018 uma prova escrita, sendo essa de caráter eliminatório e classificatório. Seu desenvolvimento é em duas fases e em horários distintos: uma com prova objetiva, com realização no período da manhã e composta por um total de 80 questões de múltipla escolha; e outra com avaliação prática de sentença que acontecerá na parte da tarde, contando com a sentença cível.

O processo seletivo conta com uma etapa final, por fim, com a análise de títulos. Essa é apenas classificatória.

Sobre o cargo de juiz leigo indenizado

Conforme o edital, o juiz leigo indenizado receberá por título de indenização um valor que é proporcional à qualidade e quantidade de atos que forem praticados no mês anterior. O limite para a indenização mensal concedida pela sua atuação em sistema de juizados especiais em 2017 foi fixada no valor de R$ 3.984.

Os habilitados e classificados serão designados pela presidência do Tribunal de Justiça para o seu exercício de funções em um prazo de quatro anos. Esse poderá ser prorrogado pelo mesmo período somente uma única vez, podendo ainda ser dispensados a qualquer momento.

Kellen Kunz

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 4 Média: 3.5]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *