Concurso TJ-SP 2018 – Novo Edital para Escrevente


  

Seleção oferta 235 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 14 de fevereiro de 2018.

Através da publicação do edital oficial de abertura nº 01/2017, tivemos o início do concurso público o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP). O certame visa ao preenchimento de 235 vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, cuja escolaridade exigida é o ensino médio completo. O certame será organizado pela Fundação VUNESP. Mais detalhes podem ser encontrados na continuação desta matéria.

Os futuros contratados serão lotados nas seguintes Circunscrições Judiciárias:

· 2ª Região Administrativa Judiciária: Araçatuba (sede).

· 3ª Região Administrativa Judiciária: Bauru (sede).

· 5ª Região Administrativa Judiciária: Presidente Prudente (sede).

· 6ª Região Administrativa Judiciária: Ribeirão Preto (sede).

· 7ª Região Administrativa Judiciária: Santos (sede).

· 8ª Região Administrativa Judiciária: São José do Rio Preto (sede).

· 9ª Região Administrativa Judiciária: São José dos Campos (sede).




· 10ª Região Administrativa Judiciária: Sorocaba (sede).

A remuneração inicial para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário é de R$ 4.706,53, que corresponde a jornada de trabalho de 40 horas semanais. Além disso, o cargo também prevê direito aos benefícios de auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio saúde. Dentre as principais atribuições deste cargo, podemos destacar: realização de atividades ligadas à organização de serviços relacionados às funções de suporte técnico e administrativo; elaborar e analisar documentos; efetua o atendimento ao público interno e externo; dentre outras atribuições.

Inscrição

O período de inscrição será iniciado em 09 de janeiro e tem término previsto para o dia 14 de fevereiro de 2018. É importante destacar que o procedimento de inscrição deve ser efetuado por meio exclusivo da internet. Sendo assim, basta que os interessados acessem o site oficial da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br/TJSP1703), que é a instituição responsável pela organização e a execução deste concurso público. A taxa de inscrição será de R$ 68,00 para todos os candidatos.

Estarão aptos a solicitar a isenção da taxa de inscrição todo e qualquer candidato que esteja regularmente matriculado em uma das séries do ensino médio, curso de pré-vestibular ou curso superior e que receba remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou esteja desempregado. O benefício deve ser solicitado pelo próprio candidato no ato da inscrição. A comprovação da situação deve ser feita através do envio dos documentos comprobatório estabelecidos pelo edital oficial de abertura.

Processo Seletivo

O processo seletivo deste certame será composto por duas etapas: prova objetiva e prova prática. A prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, que corresponde à primeira etapa, terá 100 questões de múltipla escolha e tem como principal objetivo avaliar o conhecimento teórico necessário para aqueles que pretendem exercer o cargo ofertado no certame. Com duração de cinco horas, essa etapa está prevista para ocorrer no dia 25 de março de 2018, segundo consta no edital oficial de abertura.

A prova objetiva será dividia em três blocos. O Bloco I é formado por 20 questões de Língua Portuguesa. O Bloco II, por sua vez, se refere à área de Noções de Direito e será composto por 40 questões abrangendo as seguintes disciplinas: Processual Penal, Direito Penal, Processual Civil, Direito Administrativo, Direito Constitucional e Normas da Corregedoria Geral de Justiça. O Bloco III também conta com 40 questões e versará sobre conhecimentos gerais abrangendo as seguintes disciplinas: Informática, Atualidades, Matemática e Raciocínio Lógico.

Os candidatos aprovados na prova escrita objetiva serão convocados para a realização da prova prática. Essa segunda etapa corresponde à realização de duas atividades: formação e digitação de um texto.

Para mais detalhes e informações referentes ao concurso aqui destacado é muito importante que o candidato leia atentamente o edital oficial de abertura. Através deste documento o candidato irá encontrar todas as normas, exigências e demais detalhes que compõem esse certame. O edital de abertura nº 01/2017 se encontra disponível no site oficial a Fundação VUNESP, através do link www.vunesp.com.br/TJSP1703.

Por Bruno Henrique


Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 99 Média: 2.8]

Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *