Concurso TRE-RJ 2017 – Inscrições para Técnico e Analista Judiciário


  

Inscrições podem ser feitas até o dia 28 setembro de 2017.

Para quem estava na expectativa de novas informações sobre o novo concurso público do Tribunal Regional Eleitoral que atua no Rio de Janeiro, as notícias que chegam são animadoras. É que na última quarta-feira, dia 30 do mês de agosto, o edital de abertura do concurso foi publicado. Segundo as informações do documento, serão disponibilizadas o total de 11 vagas, todas para lotação imediata. Também haverá vagas para a formação e cadastro de reserva.

De acordo com as informações do edital de abertura do novo concurso TRE-RJ, as vagas ofertadas no certame são para as funções de analista judiciário e técnico judiciário. Veja abaixo:

– Técnico Judiciário na Área Administrativa: 7 vagas imediatas;

– Técnico para Apoio Especializado na área de Enfermagem: Cadastro reserva;

– Técnico para Apoio Especializado na área de Operação de Computadores: Cadastro reserva;

– Técnico para Apoio Especializado na área de Programação de Sistemas: Cadastro Reserva;

– Analista Jurídico para área Judiciária: 2 vagas imediatas;

– Analista Administrativo: Cadastro reserva;

– Analista para Apoio Especializado em Análise de Sistemas: Cadastro reserva;

– Analista para Apoio Especializado em Medicina- Clínica Geral: Cadastro de Reserva;

– Analista para Apoio Especializado em Medicina do Trabalho: 1 vaga imediata;

– Analista para Apoio Especializado na área de Psicologia Clínica: 1 vaga imediata.




Podem concorrer ao cargo de técnico pessoas que possuam formação completa de ensino médio ou de curso técnico. Já os interessados aos cargos de analista precisam possuir formação de nível superior em área específica.

Os interessados poderão realizar suas inscrições a partir do dia 06 do mês de setembro, dia previsto para a abertura das inscrições, que devem ser encerradas no dia 28 do mês de setembro. Os inscritos terão que pagar uma taxa cujos valores são de R$70 para o cargo de analista e R$60 para o cargo de técnico.

A empresa contratada para a organização do certame foi a Consulplan, que disponibiliza seu site (www.consulplan.net) para a realização das inscrições.

Quem estiver interessado em realizar o concurso do TRE- RJ e não possui acesso à internet, para se inscrever basta comparecer ao posto de atendimento que está localizado no Centro Municipal de Artes Calouste Gulbenkian, na R: Benedito Hipólito, número 125, região central do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Como será o processo de seleção os inscritos?

A seleção dos candidatos será realizada por meio de realização de prova objetiva composta por 65 questões. Além disso, quem concorrer ao cargo de técnico da área administrativa terá que fazer uma redação e os candidatos de outros cargos ainda devem realizar dois estudos de caso.

A prova de múltipla escolha trará questões sobre conhecimentos gerais e específicos.

As provas estão previstas para serem realizadas no dia 26 do mês de novembro, na cidade do Rio de Janeiro.

Qual a validade do concurso?

Segundo o edital do concurso, sua validade será de 24 meses, período este que pode ser prorrogado por tempo igual, conforme necessidade e determinação do TRE-RJ.

O último concurso público realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado do Rio de Janeiro aconteceu no ano de 2012. Na ocasião foram disponibilizadas para a concorrência o total de 19 vagas, sendo 10 oportunidades para a função de técnico e nove para a função de analista.

A banca organizadora deste concurso foi o Cespe/UnB.

Os inscritos no certame realizaram uma prova de múltipla escolha composta de 120 questões, sendo estas de conhecimentos gerais e específicos.

Se você está interessado em realizar o novo concurso público do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, já pode começar a se preparar para as provas. E não deixe de se inscrever.

Sirlene Montes

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 10 Média: 3]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *