Concurso TRF-3 2018 – Comissão para Novo Concurso Público


  

Seleção deverá ofertar vagas para os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Estamos em uma época do ano em que muitos brasileiros aguardam pela abertura de novos processos seletivos e concursos públicos para assim terem a oportunidade de começar o ano de 2018 trabalhando. O Brasil por um tempo não teve um bom ano na sua área econômica, o que levou milhares de empresas de diversos segmentos a terem que realizar demissões e até mesmo encerrarem suas atividades de forma definitiva. Diante deste quadro, o número de brasileiros em situação de desemprego aumentou de forma considerável, o que faz com que as poucas chances que surgem no mercado de trabalhos sejam bastante concorridas, o que dificulta ainda mais a situação para quem procura se reinserir no mercado ou conseguir o seu primeiro emprego.

Se você se encontra nessa situação e busca pela oportunidade de realizar um concurso público, o TRF da 3ª Região, que possui jurisdição nos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, está programando realizar um concurso público para o provimento de vagas para a carreira de juiz federal substituto.

De acordo com informações recentes, uma comissão foi formada pelo órgão com a responsabilidade de coordenar os preparativos para a realização do concurso. A comissão é formada por desembargadores federais, juízes e doutores que representam a OAB, que é a Ordem dos Advogados do Brasil e Universidades dos estados. Além disso, ainda fazem parte da equipe na posição de suplentes outros desembargadores, uma juíza e duas doutoras.

Assim, com a comissão devidamente formada e publicada no Diário Oficial da União, o próximo passo para a realização do concurso é a definição de uma empresa para se encarregar de organizar e executar o certame, que pode ser contratada por meio de processo licitatório ou de forma direita, o que dependerá da determinação do órgão. O que está previsto para acontecer nos próximos dias.

Quem estiver interessado no concurso e desejar entrar para a concorrência de uma vaga no cargo de Juiz federal substituto precisa possuir formação de nível superior em direito ( bacharel). Além disso, é preciso possuir no mínimo três anos de atividades na área jurídica.

Os concursos para o cargo de juiz ou juiz substituto são geralmente muito concorridos, sendo que o motivo de ser assim está no fato de que a remuneração prevista para este cargo é muito atrativa. Sendo um dos maiores salários do funcionalismo público.




Um profissional que atue neste cargo possui uma remuneração em torno de R$ 27.500,17.

Como o concurso do TRF 3 ainda está em sua fase inicial de organização, ainda não foi informado o quantitativo de vagas para o cargo de juiz substituto. Mas esta e outras informações estarão disponíveis assim que o edital de abertura do certame for publicado, o que será em breve.

O último concurso público realizado pelo órgão aconteceu no ano de 2015. Na ocasião foram disponibilizadas um total de 115 vagas no cargo de juiz, sendo que desse total seis eram exclusivas para pessoas portadoras de deficiência. Além disso, 23 vagas eram para candidatos declarados negros. Quem se inscreveu no concurso teve que pagar uma taxa de participação no valor de R$200.

Os inscritos no certame tiveram que realizar prova objetiva de caráter classificatório e eliminatório, testes escritos sobre a prática de sentença, análise de vida pregressa e ainda passaram por investigação social, exames de aptidão física, avaliação mental e exames psicológicos. Por último passaram por uma avaliação oral e ainda por análise de títulos.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar este concurso fique atento a novas informações sobre a publicação do edital de abertura, assim como período para realização das inscrições.

Não perca essa oportunidade, seja um juiz substituto do TRF 3.

Sirlene Montes

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 5 Média: 2.6]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *