Concurso TRT-15 2018 – Previsão e Vagas


  

Seleção deverá ofertar 126 vagas.

Para quem é concurseiro de plantão e já está se preparando para as provas do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT), é bom ir se preparando, pois em breve teremos boas notícias a respeito desta seleção.

Após a sua autorização feita em agosto de 2017 e já com a banca responsável pela sua execução, o tão aguardado processo deverá contar em breve com a publicação tanto do número de vagas quanto dos cargos que deverão estar disponíveis.

A expectativa é de que a quantidade de vagas seja grande. Segundo algumas informações não confirmadas, esta quantidade poderá chegar a mais de 120 vagas, pois segundo os especialistas, o órgão possui uma carência grande de novos servidores, cuja lacuna tem se ampliado pelo grande número de aposentadorias solicitadas nos últimos anos.

Apesar de terem sido feitos processo seletivos por meio de concurso público tanto em 2013 e 2015, para o preenchimento de vagas que foram surgindo em virtude da grande demanda, o número de funcionários que estão se aposentando supera em muito toda a quantidade de novos servidores que já foram chamados para assumir os seus cargos. Isto inclui também o cadastro de reserva que já vem sendo utilizado também.

Segundo pedido de autorização que seguiu para o ministério do Planejamento, o tão aguardado concurso deverá disponibilizar vagas tanto para nível médio quanto superior.

Caso as previsões dos especialistas em concurso se confirmem, as vagas deverão estar distribuídas em cerca de 74 vagas para os cargos de técnico nas áreas administrativas, segurança e cargos mais específicos, que requerem nível superior tais como enfermagem, analistas nas áreas administrativas, tecnologia da informação e na área judiciária, para o cargo de oficial de justiça.

Para quem se interessa pela remuneração, a expectativa é que para os cargos que exijam apenas o nível médio, o valor do salário seja de mais de R$ 6.300,00, enquanto para os aprovados para os cargos que requeiram curso superior, a remuneração seja de mais de R$ 10.400,00.




Vale lembrar que para as remunerações acima ainda não estão incluídos outros benefícios como ajuda de custo para transporte e para a alimentação.

Assim como em 2013 e 2015, o próximo concurso a ser realizado para o tribunal, a realização deverá ficar a cargo também da Fundação Carlos Chagas.

A expectativa é que para esta próxima seleção também haja a formação de um cadastro de reserva de aprovados e que deverá ser utilizado para o preenchimento gradativo à medida que haja a necessidade de novos servidores nas vagas que forem surgindo.

Se a tendência dos últimos concursos se repetir, espera-se que esta seleção seja composta de provas objetivas, seguida de uma segunda fase que seja composta de questões de caráter subjetivo. Além disto, dependendo do cargo a ser escolhido, os candidatos deverão ser submetidos a uma prova de redação, um estudo de caso e outros tipos de testes que podem incluir exames de aptidão física. A tendência é que estes possam ser repetidos, principalmente porque a responsável pelos dois últimos concursos foi a mesma.

Este próximo concurso do TRT deverá abrange todo o município de Campinas, local onde fica localizada a sua sede, e nas regiões vizinhas.

A atuação do órgão não se restringe somente ao município campinense, mas se estende por vários outros municípios ao redor de sua sede.

Para quem pretende seguir numa carreira estável e que garanta uma boa remuneração inicial, acrescido de alguns benefícios, esta é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada e, portanto, é bom ficar atento para a publicação do edital que deverá trazer tanto as datas do concurso quanto as matérias a serem estudadas.

Liana Gifoni

Gostou deste artigo? Vote abaixo.
[Total: 12 Média: 2.4]


Compre aqui apostila para este Concurso Público!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *